Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Promotoria arquiva investigação sobre uso do antigo prédio do Besc

Promotoria arquiva investigação sobre uso do antigo prédio do Besc

Página 3

A 3ª Promotoria de Justiça arquivou um procedimento que investigava denúncia sobre o prédio abandonado do antigo Banco do Estado de Santa Catarina (Besc), outrora utilizado também pelo Banco do Brasil, em frente à praça Barão de Schneeburg.

A denúncia dizia que o governo do estado seria o proprietário do imóvel e, em detrimento de seu uso, preferiu alugar imóveis para instalar suas estruturas, como a Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque (ADR).

Entretanto, o estado foi oficiado a se manifestar sobre a informação, momento em que informou que a denúncia não procede.

A Gerência de Patrimônio dos Bens Móveis do governo de SC disse à Promotoria que o imóvel não pertence ao patrimônio do estado de Santa Catarina.

Como o prédio não pertence ao estado, não há que se falar em qualquer aproveitamento da estrutura por órgãos estaduais, entendeu o promotor Daniel Westphal Taylor.