PRP oficializará candidaturas de dois vereadores de Brusque

Paulo Sestrem e Cleiton Bittelbrunn serão candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente

PRP oficializará candidaturas de dois vereadores de Brusque

Paulo Sestrem e Cleiton Bittelbrunn serão candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente

O PRP de Brusque irá oficializar, nas próximas semanas, dois nomes para concorrer nas eleições gerais de outubro deste ano. Tratam-se dos vereadores do partido, Paulo Sestrem e Cleiton Bittelbrunn.

O partido tem atuação recente no município e, em 2016, surpreendeu ao conquistar duas das 15 cadeiras na Câmara de Brusque, ficando a frente de siglas mais tradicionais, como o PT e o PSDB, que só elegeram um vereador cada.

Os vereadores cotados para concorrer em 2018 estão no seu primeiro mandato. Sestrem colocou o nome à disposição concorrer a deputado federal e Bittelbrunn a estadual.

De acordo com Sestrem, assim que acabar o prazo para novas filiações e trocas partidárias, neste mês, será marcado um evento da Executiva estadual do PRP, a ser realizado em Florianópolis, no sentido de que sejam apresentados oficialmente todos os pré-candidatos.

Ele avalia que se trata de uma eleição diferenciada, o que aumenta as chances para que novos políticos ganhem chance na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

“É um momento importante para a política brasileira, a população que a gente conversa quer uma substituição quase geral da classe política hoje existente”, afirma o vereador.

“O eleitor vai pesquisar mais do que nas outras eleições e isso pode realmente dar uma sacudida no cenário político brasileiro”.

Ele avalia, portanto, que há uma possibilidade de “grande renovação” no cenário político, o que inclui Brusque emplacar um representante na Câmara dos Deputados.

Bittelbrunn, por sua vez, destaca que apesar das conversas já estarem adiantadas, o prazo para início efetivo da campanha como candidato é a partir de 15 de agosto, data em que são homologadas as candidaturas em convenção partidária.

Nas próximas semanas, o PRP também deve anunciar quais serão os seus passos na eleição majoritária, ao governo do estado. Na avaliação do partido, o cenário ainda está muito aberto e uma posição só poderá ser tomada após a definição das chapas.

Até o momento, o partido não fez nenhuma menção a ter qualquer candidatura que não seja a deputado federal ou estadual e, por isso, deverá apoiar uma das chapas constituídas para disputar o governo do estado.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio