Público da 33ª Fenarreco pode escolher entre nove tipos de chope

Germânia, choperia Dickel e Zehn Bier são as marcas responsáveis pela bebida na festa

Público da 33ª Fenarreco pode escolher entre nove tipos de chope

Germânia, choperia Dickel e Zehn Bier são as marcas responsáveis pela bebida na festa

Três cervejarias são as responsáveis por fornecer o chope que não pode faltar em uma típica festa alemã. O público pode experimentar os vários tipos de chope da Germânia, da Zehn Bier e, pela primeira vez, da choperia Dickel, de Balneário Camboriú, na 33ª Fenarreco.

A choperia de Balneário Camboriú fez o lançamento de sua marca durante a festa e avalia como positiva a sua participação no evento. “A Fenarreco é uma festa muito importante na região, então nada melhor do que lançar o produto aqui”, diz o promotor da Cervejaria Germânia e responsável pela logística das cervejarias, Douglas Arruda.

A choperia Dickel é do mesmo grupo que a já conhecida Germânia, que detém a concessão das bebidas na Fenarreco e trouxe para a festa brusquense três tipos de chope: o pilsen puro malte, o ipa e o stolt, que é de café. De acordo com Arruda, o mais vendido é o pilsen.

A Germânia tem a disposição do público seis tipos de chope: pilsen, escuro, puro malte, vinho, trigo e o sem álcool. O carro-chefe também é o pilsen. Já a Zehn Bier trouxe para a Fenarreco os chopes pilsen, weisen e red ale.

Choperia Dickel, de Balneário Camboriú, fez sua estréia na Fenarreco neste ano | Foto: Bárbara Sales

Nesta edição da Fenarreco, os amantes do chope tem um espaço especial. Dentro do geotúnel foi montada a Vila do Chope, um espaço mais gourmet onde é possível encontrar toda a linha de chope da Germânia. O espaço fica aberto até o encerramento das atividades no geotúnel.

Entre a praça de alimentação e o geotúnel foi montado uma espécie de biergarten, com mesas e cadeiras, onde também é possível desfrutar de um bom chope e curtir a tradicional música alemã.

Nesta edição, são 13 pontos de venda de chope espalhados pelo pavilhão e outros dois para venda de destilados e coquetéis. Arruda destaca que o grande número de pontos evita o tumulto e deixa os visitantes mais confortáveis para saborear a bebida e curtir a festa. “Ainda não tivemos filas. Está tudo sob controle”.

O responsável pela logística do chope na Fenarreco afirma que ainda não foram contabilizados quantos litros da bebida já foram comercializados durante os oito dias de festa. Porém, ele afirma que a meta é vender, pelo menos, 45 mil litros do chope Germânia, 10 mil litros da Dickel e de 10 a 15 mil litros do chope Zehn Bier.

“A nossa expectativa é que o último final de semana e o feriado traga bastante movimento para a festa. Costuma ser sempre assim, vamos aguardar”, diz.

Conscientização
Com o objetivo de conscientizar o público sobre a prevenção ao câncer de mama, a choperia Dickel trouxe para a Fenarreco um chope pilsen, puro malte, na coloração rosa.

Conforme o proprietário da empresa, Rudimar Corrêa, a ideia é lembrar o Outubro Rosa, campanha mundial que visa estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

Chope de coloração rosa visa chamar a atenção para a campanha Outubro Rosa | Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação

“Foi uma ideia muito especial que tivemos nos últimos minutos e que felizmente conseguimos colocar em prática. O sabor é o mesmo, muda apenas alguns aspectos da preparação”, confirma o empresário.

Com o slogan “Todos Juntos no Outubro Rosa: Entre Nessa Vibe”, a bebida é comercializada a R$ 12, ou seja, no mesmo valor que os demais chopes especiais presentes no salão inferior do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

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