Quadrilha que roubou carga têxtil em Brusque é presa em Ilhota

Operação foi realizada na terça-feira, 16, pela manhã

Quadrilha que roubou carga têxtil em Brusque é presa em Ilhota

Operação foi realizada na terça-feira, 16, pela manhã

Uma quadrilha que praticava roubo de cargas foi presa na manhã de terça-feira, 16, em Ilhota. Os quatro criminosos presos faziam parte de um grupo que havia roubado uma carga de produtos têxteis, em Brusque, no mesmo dia.

Eles foram identificados como Marcelo Moreira Serano, 36 anos, Jonathan Josué Grignani, 34, Daniel Luiz Hining, 28, e Johny Marlon Grignani, 25.

De acordo com o 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, a polícia recebeu informações sobre o local do esconderijo da quadrilha, que ficava em Ilhota. Com isso, foi montada uma operação.

Durante o monitoramento do local, chegou um caminhão dirigido por um homem. Em seguida, chegaram mais três pessoas em um veículo.

A Polícia Militar agiu e prendeu os quatro em flagrante pelo crime de roubo e associação criminosa. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itajaí, onde a vítima reconheceu um dos detidos.

Outro homem acusado de participar do assalto também foi identificado, porém, não foi localizado. Segundo a Polícia Civil, há outros suspeitos envolvidos no crime, mas eles permanecem foragidos.

A PM encontrou no Fusion de cor prata, placas de Brusque, dos acusados, vários equipamentos usados para bloqueio do rastreador do caminhão. A polícia também apreendeu os celulares dos suspeitos, que podem ter informações sobre o crime. A carga têxtil avaliada em R$ 240 mil e o caminhão roubado também foram recuperados.

Entre os detidos, os policiais afirmam que estavam o motorista da quadrilha, o chefe do esquema criminoso, o eletricista responsável por desligar o dispositivo GPS e outro que ajudaria na baldeação da carga.

**Atualizado às 18h de 17/08

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio