Estou no meu home office, acabei já meus afazeres do dia e comecei a procurar algumas músicas aleatórias para bolar uma playlist para a minha atual viagem.

Para falar a verdade, nunca fiz isso antes. Meu marido sempre ficou encarregado de levar o pen drive dele – e também gostamos de ouvir as músicas que tocam na rádio local, quando viajamos. Pensando nisso me veio a ideia de escrever algo sobre isso.

O que tem a ver música e viagem? Para mim, tudo! A música também te leva a lugares, muitas vezes sem sair do lugar, traz lembranças, remete a bons ou não tão bons momentos, mas vamos ficar aqui com os bons momentos.

Lembranças de viagens, aniversários, primeira dança, a música de nós dois, filmes, dentre tantas outras memórias. Eu guardo comigo, sem querer, músicas das viagens que faço. Elas não são premeditadas. Geralmente são músicas que estão em evidência no momento e tocam repetidas vezes na rádio. Algumas das que me lembro mais vividamente são: viagem com a família para Europa em 2007, lembro que levamos alguns CDs, quem estava no auge era a dupla Cesar Menotti e Fabiano e como meus avós estavam junto na viagem esse CD não parou um minuto de tocar, cada música do CD tem uma história dessa viagem.

Outra que me veio agora vívida na memória: quando fui com a minha prima visitar a irmã dela, ou seja, minha prima também, em San Diego – CA, em 2008, levei vários CDs para a gente ouvir – e nosso lado romântico e brega é super fã do Fábio Jr, então lembro que cantamos muitas vezes na sala nos arrumando antes de sair o CD duplo que eu tinha dado de dia das mães para a minha mãe – com segundas intenções, claro. A escova de cabelo se transformou em microfone e só ajudou na nossa performance.

Só das viagens para Califórnia consigo citar várias além do Fábio Jr; Pump it – Black Eyed Peas; Celebration – Kool & The Gang;  Am I wrong – Nico & Vinz, dentre tantas outras.

Na minha Lua de Mel, lembro de estarmos num jantar num barco super chique pelo Rio Sena quando o músico começou a tocar Ai se eu te pego – Michel Teló, todos do barco começaram a cantar. E essa última que fiz com meu marido para o Chile, ouvimos várias no ritmo reggaeton, com ênfase nas músicas do Enrique Iglesias.

Essas são só algumas que me vieram rápido na memória e por isso que acho que a música está diretamente relacionada com viagens. Como nessa estou sozinha, penso que uma boa playlist pode me salvar de alguns momentos “mudos”, me trazendo mais emoções e me ajudando a trazer as lembranças quando voltar para casa.

E, cada vez que eu ouvir, cada vez que tocar na rádio, essas lembranças de lugares, momentos, lembranças tão boas de serem lembradas… possam vir me visitar.


Magali Zen Comandolli
– viajante

 

 

Estou no meu home office, acabei já meus afazeres do dia e comecei a procurar algumas músicas aleatórias para bolar uma playlist para a minha atual viagem. Para falar a
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês