Quase 1 milhão de peças são comercializadas na 58ª Pronegócio em Brusque

Evento realizado pela Ampebr apresentou a coleção Primavera/Verão 2022

Quase 1 milhão de peças são comercializadas na 58ª Pronegócio em Brusque

Evento realizado pela Ampebr apresentou a coleção Primavera/Verão 2022

Encerrou nesta sexta-feira, 13, a 58ª edição da Pronegócio em Brusque. O evento ocorreu ao longo da última semana e contou com a participação de 130 empresas fabricantes de Santa Catarina. A Pronegócio é realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr) e aconteceu no pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof.

Os fabricantes aproveitaram o momento para apresentar os seus produtos da coleção Primavera/Verão 2022. O evento contou com a participação de cerca de 600 compradores, das mais variadas partes do país. Ao longo de cinco dias de realização foram comercializadas quase 1 milhão de peças, alinhadas com as principais tendências da estação.

A presidente da Ampebr, Sandra Werner, comentou o resultado do evento. “Esta edição superou nossas expectativas e, comparado ao evento do mesmo período, realizado em 2021, houve um aumento de quase 30% em vendas. Com certeza o sentimento é de metas e objetivos cumpridos ao longo dessa semana e estamos muito felizes com o resultado”, destaca.

Segundo a presidente, em especial a partir da terça-feira, 10, o evento registrou intensa movimentação, já que em alguns momentos todos os boxes de negociações estavam ocupados.

“Isso significa muitos negócios feitos simultaneamente. Acompanhamos os números em tempo real e vimos que a quantidade de peças comercializadas foi intensa, confirmando o sucesso do evento, que voltou a ter a realização do Desfile de Moda e foi muito prestigiado”, comentou Sandra.

Com os pedidos fechados durante a Pronegócio, dezenas de empresas de todo o setor de confecção de Santa Catarina terão produção garantida. Isso contribui para o fortalecimento da economia e desenvolvimento em todo o estado.

Além disso, ao longo dos cinco dias do evento, também foi realizada a 6ª Rodada Internacional de Negócios, com a presença de compradores de diversos países. O momento gerou diversas negociações e oportunidades de exportação para as empresas catarinenses.

Pedidos garantidos

Vindo da cidade de Lontras, no Alto Vale, Luís Claudio Lazzarotto também se surpreendeu com o volume de vendas realizado pela empresa durante a 58ª Pronegócio. “Estamos muito satisfeitos com o resultado, vendemos três vezes mais do que esperávamos. O que tínhamos planejado para vender ao longo de todo o mês, vendemos nessa semana da rodada. E isso é maravilhoso, em especial neste período de retomada, pós-pandemia. Só temos que agradecer pela oportunidade oferecida pela Ampebr, que é indescritível”, avaliou.

Lúcio Antônio da Silva, fabricante de Gaspar, testou os produtos da empresa pela primeira vez na Pronegócio e também ficou surpreso com a aceitação da coleção. “Foi uma experiência muito boa, conseguimos ótimos negócios. Mesmo sendo aqui de Gaspar, não conhecíamos a rodada, mas fomos convidados pelos diretores da Ampebr e aceitamos vir. O volume de negócios feitos foi muito bom, já que esta foi a primeira coleção de varejo que lançamos. Foi uma experiência fantástica e só temos a agradecer por todo o trabalho e apoio, que gera emprego e aquece toda a economia local”, declara.

Produtos diferenciados

Entre os compradores, os resultados da 58ª Pronegócio também foram positivos. Da Bahia, Ivan Nunes Andrade Filho garantiu diversos produtos para a rede Real Calçados e Confecções, que possui cem lojas em diversos estados do Nordeste. “Estamos buscando novos mercados e produtos que encontramos aqui, sem falar na vantagem de negociar direto com as fábricas. E isso é muito mais vantagem do que se fossemos receber os representantes lá. Aqui também há um grande network, em conhecer empresas de diversos locais, onde outros fabricantes conhecem o nosso negócio também. Ficamos muito satisfeitos com o que fechamos e vamos voltar na próxima edição”, considera.

Pela primeira vez na rodada organizada pela AmpeBr, Marlucia Francialda Stancini Viturino veio da capital do Espírito Santo para adquirir produtos da linha infantil para sua loja. “Fiquei maravilhada com a estrutura da feira, com a recepção e atenção dada. Estamos levando bastante novidades, pois muitas marcas daqui não encontramos lá. Foi uma experiência muito válida e tenho certeza que nossos clientes irão gostar dos produtos adquiridos. A qualidade dos produtos de Santa Catarina é um diferencial, e a chance de negociar diretamente com o fabricante aqui também é uma grande vantagem. Valeu muito a pena ter vindo e em agosto estaremos novamente em Brusque”, relata.

59ª Edição

Com o encerramento da 58ª Pronegócio a AmpeBr agora inicia os preparativos para a 59ª edição do evento que terá a coleção Alto Verão 2022/2023. A rodada está confirmada para os dias 22 a 26 de agosto, também no Pavilhão da Fenarreco.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo