Conteúdo exclusivo para assinantes
Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Quase dois mil novos empregos foram criados de janeiro a agosto em Brusque

Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Quase dois mil novos empregos foram criados de janeiro a agosto em Brusque

Página 3

Novos empregos
As empresas de Brusque criaram 214 novos postos de trabalho em agosto, segundo dados divulgados na semana passada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. No mês passado, foram demitidos 1788 trabalhadores; em contrapartida, o número de contratações foi superior: 2002. No acumulado do ano, os números da empregabilidade estão bastante positivos no município: o número de contratações superou o de demissões, com 1963 novos postos de trabalho abertos.


Audiência pública
A Prefeitura de Brusque realizará audiência pública na próxima quinta-feira, 28, a partir das 14 horas, no plenário da Câmara Municipal. O objetivo é apresentar e avaliar as metas fiscais do segundo quadrimestre de 2017, oportunidade em que membros da equipe financeira darão um panorama a respeito das contas do governo.


Mais um
O prefeito Jonas Paegle alterou decreto editado algumas semanas atrás, no qual estipulava os pontos facultativos da administração municipal para o resto do ano. A alteração foi para incluir o dia 13 de outubro, uma sexta-feira, também como “ponto facultativo”, emendado-o ao feriado de quinta-feira, 12, e com o fim de semana. A justificativa? “O ponto facultativo proporciona a redução do custeio da administração pública”.


Decisão acertada
A ser confirmada – pois se tratando de serviço público tudo pode mudar -, parece ser acertada a decisão da Prefeitura de Guabiruba em romper o contrato com a Casan para abastecimento de água. Sobretudo porque, conforme noticiado em O Município, a companhia vem há décadas sistematicamente descumprindo promessas de investimentos. Aliás, são poucos os municípios atendidos pela Casan que não têm reclamações a fazer sobre o serviço.


Problemas na internet
Na quinta-feira, 21, foi registrado em Brusque e em todo o país um problema generalizado na qualidade do sinal de internet, que permaneceu bastante instável. Isso ocorreu, segundo empresas do ramo, por causa do furacão Maria, que atingiu a República Dominicana, país sede da maioria dos servidores de internet que atuam no Brasil.


Semana farroupilha
A Câmara de São João Batista aprovou e foi promulgada na quarta-feira, 20 de setembro, lei que cria a Semana Farroupilha no município, a ser comemorada de 13 a 20 de setembro de cada ano, “em homenagem e memória dos heróis farrapos”. O texto estipula que o Executivo municipal, em conjunto com os segmentos da comunidade, poderá promover atividades pertinentes à tradição Gaúcha.


Correções
O jornal O Município informa que a foto publicada na edição de sexta-feira, 22, como sendo da obra do Centro de Inovação de Brusque é, na verdade, da nova sede da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (Ampebr). Na verdade, a obra do Centro de Inovação aparece em parte da foto que ilustra a reportagem, já que a sede da Ampebr está sendo construída no mesmo terreno, que foi doado pela entidade ao governo do estado. Além disso, a ADR de Brusque informa também que, em relação ao Centro de Inovação de Lages, o recurso repassado pela Fampesc foi feito uma única vez, e ainda é utilizado para custeio da manutenção do espaço, mas não há repasses mensais, conforme informado anteriormente.


Food trucks
Na próxima quarta-feira, 27, a Câmara de Brusque promove mais uma reunião para discutir o projeto de lei complementar encaminhado pela prefeitura, que trata do comércio ambulante de alimentos, por meio dos food trucks. Em pauta há bastante tempo, o tema tem gerado muita discussão no Legislativo, em virtude das muitas dúvidas deixadas pelo Executivo na apresentação da proposta. A reunião da Comissão de Constituição, Legislação e Redação inicia as 14 horas.


Multifair
A Associação Empresarial de Brusque (Acibr) e o seu Núcleo das Mulheres Empresárias realiza na próxima quarta-feira, 27, a partir das 19 horas, o coquetel de lançamento da edição de 2018 da Feira Multisetorial da entidade (Multifair). O evento ocorre no hall de entrada do Centro Empresarial de Brusque. A feira, que teve sua primeira edição em 2017, reúne mostras dos produtos e serviços das empresas que fazem parte dos núcleos setoriais da Acibr.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio