Quatro novas ruas farão parte da Área Azul em Brusque

Vias foram incluídas no sistema rotativo de estacionamento por solicitação do comércio e do poder público

Quatro novas ruas farão parte da Área Azul em Brusque

Vias foram incluídas no sistema rotativo de estacionamento por solicitação do comércio e do poder público

A Prefeitura de Brusque publicou na edição do Diário Oficial do Município de quarta-feira, 21, o decreto que amplia o número de ruas monitoradas pelo sistema de estacionamento rotativo, a Área Azul.

Segundo o decreto, passam a fazer parte do sistema de Área Azul as avenidas Otto Renaux (da interseção com a rua Barão do Rio Branco até a rua do Centenário) e Dom Joaquim (interseção da rua Augusto Maluche e rua Azambuja – Figueira até a avenida Augusto Bauer); a rua Gustavo Krieger; e também o estacionamento da praça da Cidadania.

De acordo com o diretor financeiro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL), Altamir Schaadt, o Tamica, as novas ruas foram incluídas na Área Azul por solicitação do comércio e do poder público. A entidade é responsável pela gestão do serviço.

Veja também:
Casos de cinomose disparam e causam morte de cães em Brusque

Menino com Síndrome de Down realiza sonho de conhecer e brincar na Havan

Brusque conta com única franquia russa de cafés fora do país de origem

 

“Levamos a solicitação do comércio da área e encaminhamos para o poder público avaliar e fazer o processo de inclusão”, diz.

No caso da praça da Cidadania, Tamica destaca que a inclusão da Área Azul no local foi um pedido da prefeitura, já que a região conta com muitos órgãos públicos e tem um movimento intenso de pessoas que, muitas vezes, não encontram vagas de estacionamento próximas.

“O pessoal acaba deixando o carro o dia todo no estacionamento da praça e quem precisa usar algum serviço de lá, não consegue vaga. No local, a placa já foi inserida, e agora estamos em fase de implantação”.

Além das quatro novas ruas, o sistema de cobrança da Área Azul também deve ser modernizado. “A partir da assinatura do convênio com a prefeitura, deve levar em torno de 90 dias para a instalação do sistema. No início, será cobrado pelas monitoras e depois totalmente automatizado, inclusive com aquisição pelo celular”.

Veja também:Complexo de Saúde, Esporte e Lazer do Paquetá está destruído e sem perspectivas de reparos

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

ESPECIAL: Assista ao documentário sobre a tragédia de 2008 em Blumenau

O diretor da CDL ressalta que antes da modernização da Área Azul, todas as vagas serão numeradas, já que o sistema necessita deste controle. “É um processo que vai gradativamente se modernizando”.

Tamica diz ainda que o objetivo da Área Azul é garantir vagas de estacionamento para todos os brusquenses e visitantes nas ruas mais movimentadas do município.

Atualmente, os locais monitorados são as avenidas Cônsul Carlos Renaux, Arno Carlos Gracher e Lauro Muller, as ruas Conselheiro Rui Barbosa, Adriano Schaefer, Rodrigues Alves, Heinrich Richard Bruno Erbe, Idalina Von Buetner, Alexandre Athanasio Gevaerd, Alberto Torres, João Bauer, Guilherme Niebuhr e Barão do Rio Branco, além da praça Barão de Schneeburg.

Novas ruas no sistema rotativo:

  • Avenidas Otto Renaux (da interseção com a rua Barão do Rio Branco até a rua do Centenário);
  • Avenida Dom Joaquim (interseção da rua Augusto Maluche e rua Azambuja – Figueira até a avenida Augusto Bauer);
  • Rua Gustavo Krieger;
  • Estacionamento da praça da Cidadania;