Quatro pessoas são presas suspeitas de arrombarem veículos no Jardim Azaleia, em Brusque

Moradores do edifício onde os carros foram furtados, bairro Jardim Azaleia, ouviram barulho e chamaram a polícia

Quatro pessoas são presas suspeitas de arrombarem veículos no Jardim Azaleia, em Brusque

Moradores do edifício onde os carros foram furtados, bairro Jardim Azaleia, ouviram barulho e chamaram a polícia

Quatro pessoas foram presas na madrugada desta terça-feira, 3 de julho, enquanto arrombavam e furtavam veículos na garagem de um prédio na rua João Imianoski, Jardim Azaleia, no bairro Limoeiro. 

Deivid Barbosa Vieira, 23 anos, natural de Lages, Ketlin Natalia da Conceição, 20 anos, de Maravilha, Luiz Eduardo Domingues, 32 anos, e Walesca Vieira, 18 anos, ambos de Florianópolis, foram presos depois que moradores do prédio ouviram um barulho e chamaram a Polícia Militar. 

A ação
O crime aconteceu por volta das 3 horas da madrugada. Uma das vítimas, que preferiu não ser identificada, acordou com um barulho vindo da garagem, como se fosse um estalo de uma das portas dos veículos, e em seguida chamou a polícia. 

A vítima contou que viu os dois homens arrombando os carros e percebeu que eles poderiam estar passando os objetos para duas pessoas que estavam do lado de fora da garagem.

– Para entrar, eles pularam o muro, que deve ter quase dois metros de altura, retiraram as lâmpadas da garagem e deixaram tudo escuro – relatou o morador. 


A PM chegou ao local logo em seguida e cercou o edifício com três viaturas. Os policiais abordaram o veículo GM/Classic, placas MIS 5784 de São José, que estava estacionado em frente ao prédio e encontraram Ketlin e Walesca, além de dois aparelhos de CD para veículo, uma furadeira, um óculos, um canivete, uma câmera digital, três perfumes, um GPS, pen drives, várias ferramentes, três bolsas, dois celulares e cerca de R$ 30 em dinheiro e moedas. 

As duas foram detidas, mas os dois homens conseguiram fugir. Em seguida, uma das viaturas abordou Luiz Eduardo nas proximidades da rua Dorval Luz, e ele confirmou aos policiais que tinha feito o arrombamento dos veículos. 

O quarto integrante foi abordado na rodovia Antônio Heil, enquanto seguia em direção a Itajaí, depois de entrar em contato com os comparsas através do celular. Deivid Barbosa Vieira também foi levado para a delegacia. 
Os objetos furtados foram recuperados, e o veículo usado pelos bandidos foi apreendido. 

* Texto alterado às 18h50 de 3 de julho de 2012.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio