Queima de peças deixa luzes de semáforos intermitentes no Centro de Brusque

Empresa de Rio do Sul estaria demorando para repor peças danificadas

Queima de peças deixa luzes de semáforos intermitentes no Centro de Brusque

Empresa de Rio do Sul estaria demorando para repor peças danificadas

Desde a tarde da última sexta-feira, os semáforos das ruas Conselheiro Rui Barbosa e Adriano Schaefer, no Centro de Brusque, estão intermitentes, ou seja, piscando a luz amarela. O problema foi causado pela queima da fonte do controlador e da placa de sincronismo do equipamento. Como eles estão interligados, ambos foram prejudicados.


Segundo o secretário de Trânsito e Mobilidade de Brusque, Paulo Sestrem, a tentativa de conserto começou no mesmo dia. “Um lojista nos avisou no fim da tarde e fomos imediatamente tentar arrumar. Como não conseguimos, uma nova placa foi solicitada no sábado, mas ainda não chegou”, afirma.

Ainda de acordo com Sestrem, devido a demora, um funcionário da secretaria iria pessoalmente retirar as peças na assistência técnica da empresa responsável pelo sistema, em Rio do Sul. Enquanto a situação não é normalizada, cones estão alertando os motoristas e a Guarda de Trânsito de Brusque foi orientada a organizar o fluxo de veículos no local. A previsão é que até o início da manhã desta quarta-feira, 22 de maio, a situação esteja normalizada.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio