A empresa Solar Vale – Energia e Sustentabilidade iniciou em 2017 com os sócios Thomas Henrique Knoch e Marcos Vinicio de Almeida na cidade de Blumenau, com o atendimento especializado de projetos e instalação de energia solar em empresas e indústrias. Atualmente, a empresa atende desde pessoa jurídica até pessoa física, com projetos e instalações para residências.

A escolha de Brusque como filial visualiza a área têxtil como potencial. Muitas empresas estão instalando a energia solar como marca de sustentabilidade, entregando produtos não apenas produzidos no Brasil, mas com consciência ambiental.

Além do atendimento ao setor têxtil, a Solar Vale possui representantes especializados nas mais diversas áreas. Entre elas, projetos residenciais, comerciais, industriais, usinas e condomínios. Com isso, mais de 30 colaboradores estão prontos para atender de forma diferenciada, com equipes de instalação própria.

Segundo Almeida, a empresa atua em todas as fases do processo. Desde a complexidade das documentações, instalações e normativas que devem ser seguidas. Dessa forma, consegue atuar tanto em obras residenciais quanto de indústrias. “Nossa especialidade são projetos industriais, e faz com que tenhamos capacidade técnica para passar segurança para o cliente”, ressalta Knoch.

Os sócios destacam que a filial foi trazida para Brusque com o intuito dar ao cliente a oportunidade de conhecer o espaço e as obras da Solar Vale na região, além de entender como o processo funciona e como a empresa possui um atendimento facilitado.

Para Knoch, “nossos clientes são nossos vendedores. Eles falam tão bem da parte técnica da nossa empresa, então nós temos o cuidado de oferecer um bom atendimento ao cliente”.

Valores e benefícios

Os sócios informam que a maioria das cooperativas de crédito possuem financiamento para a linha sustentável, que inclui a instalação de energia solar. Eles destacam que normalmente, a parcela do financiamento fica próxima do gasto de energia, tanto da pessoa física quanto da jurídica. “A despesa da empresa não vai alterar o fluxo de caixa. Ela vai deixar de pagar pra Celesc e pagar algo que é dela, sem contar a sustentabilidade”, comenta Almeida.

Além disso, o financiamento tem prazos de até dez anos para pagamento. Para projetos residenciais, o valor da empresa é de kits a partir R$ 210. Eles ressaltam que os projetos podem atender a necessidade de cada cliente. Há casos em que a economia chega até a 95% da conta de energia.

Os sócios informam também que se o cliente tiver histórico de gastos de energia, se torna mais fácil atingir o máximo de economicidade. E a energia solar pode ser instalada também em casas antigas pois é interligada na concessionária, o que também gera créditos ao cliente.

A energia utilizada compensa o injetado e consumido e gera um crédito, que o cliente tem até cinco anos para utilizar. Por isso, é realizada uma média de consumo, onde há uma relação do que é gerado e consumido, e os créditos serão abatidos tranquilamente.

Se o cliente tiver no mesmo CPF ou CNPJ uma residência e uma casa na praia, por exemplo, pode instalar um sistema um pouco maior e direcionar créditos para a casa na praia. “Isso abre uma possibilidade de atender também os clientes que têm dificuldade de instalação no telhado ou aluguel”, comenta Almeida.

“Nosso objetivo é trazer a solução para projetos pequenos, médios e grandes. Realmente, todos têm receio de investir altos valores e viemos para trazer segurança. Estamos preparados para fazer e mostrar para a sociedade que existe uma solução pro consumo de energia e sustentabilidade”, finaliza Knoch.

Contato com a empresa

A empresa possui canais de atendimento via telefone e WhatsApp. O cliente entra em contato por um desses canais, informando a área que o interessa. A partir deste primeiro contato, o cliente será atendido por um representante especializado no perfil e interesses.

Quanto tempo leva

Esse processo é realizado em no máximo 24 horas, onde será agendada uma visita. O projeto é produzido em menos de uma semana. Na parte da instalação, o tempo levado depende de cada área. Se for uma indústria, leva em torno de dez dias. Em uma residência, a execução do projeto é finalizada em apenas um dia. Já as empresas comerciais, em até três dias a instalação estará pronta.

Uma das grandes dúvidas dos clientes é se o processo é muito difícil ou se precisa mudar algo no local de instalação. Os sócios garantem que todo sistema é adaptável. A Solar Vale cuida de toda a parte burocrática, de homologação com a concessionária, projetos e todo o processo.

Garantia e manutenção

As placas possuem 25 anos de garantia, e a vida útil do equipamento é de 35 anos. De acordo com Knoch, atualmente a única manutenção que o sistema requer é uma limpeza periódica que depende da localização do cliente. O indicado é uma vez por ano, e a limpeza é feita apenas com água e esfregão, sem produtos químicos.

Solar Vale – Energia e Sustentabilidade

Filial:

Rua Maximiliano Furbringer, 439, Souza Cruz, Brusque/SC

Matriz:

Rua Engenheiro Paul Werner, 653, Itoupava Seca, Blumenau/SC.

Deixe uma resposta