Quinze famílias recebem imóveis do Minha Casa Minha Vida no Cedrinho

Parte dos apartamentos foi retirado dos antigos moradores por irregularidades

Quinze famílias recebem imóveis do Minha Casa Minha Vida no Cedrinho

Parte dos apartamentos foi retirado dos antigos moradores por irregularidades

Quinze famílias de Brusque receberam as chaves da casa própria ontem à tarde. O ato de distribuição foi realizado por autoridades em cerimônia no salão nobre da Prefeitura de Brusque. Os imóveis do programa Minha Casa Minha Vida foram retirados dos antigos proprietários pela Caixa Econômica Federal ou houve desistência.

No total, foram 21, todos no residencial do Cedrinho. Além dos 15 entregues nesta segunda, outros 6 estão em fase final do processo para que também sejam entregues.

Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis da Silva, a prefeitura ainda pretende liberar novos imóveis nos próximos meses. “Outros projetos habitacionais ainda virão por ai. Algumas unidades serão liberadas pela própria Caixa, tanto no Cedrinho quanto na Limeira. A prefeitura também está mapeando terrenos que pertencem ao município para que possamos posteriormente ter um projeto habitacional que atenda outras pessoas”, adianta Deivis.

Nesta iniciativa, a prefeitura ficará responsável pela concessão do terreno e o projeto, enquanto o morador beneficiado arcará com a construção da obra. “Nas últimas semanas, já fizemos o recadastramento para atualização do nosso banco de dados. Esse cadastro será fundamental para que as pessoas que ainda não tem a casa própria possam ter esse benefício”, ressalta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio