Raio-X das Unidades Básicas de Saúde

Esta semana, passamos por todas as Unidades Básicas de Saúde de Brusque

Raio-X das Unidades Básicas de Saúde

Esta semana, passamos por todas as Unidades Básicas de Saúde de Brusque

Um ano e um mês depois de fazer uma ronda pelas Unidades Básicas de Saúde do município, repetimos o roteiro para verificar o que pensam os usuários do Sistema Único de Saúde SUS sobre os serviços prestados nos bairros. 
Há cerca de um mês, a dona de casa Glória Maria Coelho, entrou em contato com a redação do Jornal Município Dia a Dia, para relatar problemas que enfrentou quando foi procurar o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Águas Claras. A primeira dificuldade aconteceu com ela, no início do ano, quando ela procurou o posto de saúde quando sentiu fortes dores abdominais. 
– Procurei o posto em uma terça-feira e disseram para esperar e voltar lá na quinta-feira, porque não era nada. Procurei a Policlínica e me mandaram direto para o Hospital de Dom Joaquim, fizeram radiografia e ultrassonografia. O resultado foi que tenho cálculo renal, cálculo biliar e úlcera.
 
Confira a edição de sexta-feira, 29, para saber qual a situação da Unidade Básica de Saúde do seu bairro e o posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio