Reciclagem de vidro é tema do Na Lata Certa desta segunda-feira, 21 de maio

Edição traz exemplos de como reaproveitar embalagens de vidro e dar a destinação correta ao material

Reciclagem de vidro é tema do Na Lata Certa desta segunda-feira, 21 de maio

Edição traz exemplos de como reaproveitar embalagens de vidro e dar a destinação correta ao material

Quem já olhou para uma embalagem de vidro vazia, seja de alimentos ou de bebidas, e pensou no modo como iria descartá-la?

A solução mais fácil seria simplesmente depositá-la em qualquer lixeira, entretanto, se o vidro tiver uma destinação correta, ele pode ser 100% reaproveitado e reutilizado, diminuindo assim os impactos no meio ambiente.

De acordo com iformações do Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre), em média, são produzidas no Brasil 980 mil toneladas de embalagens de vidro por ano, sendo aproximadamente 45% de matéria-prima reciclada utilizada na forma de cacos.

O Na Lata Certa de hoje traz informações e dicas sobre o reaproveitamento de embalagens de vidro, assim como iniciativas de moradores e empresas que optaram em dar uma destinação mais correta ao material, do que somente a lata de lixo.
 
Entre os exemplos, está o da secretária executiva bilíngue, Tainá Nascimento, 21 anos, moradora do bairro Primeiro de Maio, que descobriu através da reciclagem formas de transformar vidros vazios, que iriam para o lixo, em lindos potes enfeitados.

Outras iniciativas do reaproveitamento também ocorrem em algumas redes de supermercados em Brusque.

Algums estabelecimentos incentivam os consumidores a devolver garrafas vazias de vidros, os famosos “cascos”, enquanto outras lojas desenvolvem outras formas de reciclagem do material.

**A matéria completa, com as iniciativas e outras
informações sobre a reciclagem de vidros você confere na edição impressa do Jornal
Município Dia a Dia desta segunda-feira, 21 de maio.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio