Recicle se manifesta sobre cadela chutada por gari no Águas Claras, em Brusque

Caso aconteceu neste sábado

Recicle se manifesta sobre cadela chutada por gari no Águas Claras, em Brusque

Caso aconteceu neste sábado

Uma cadela da raça yorkshire foi chutada por um gari no bairro Águas Claras, em Brusque, na tarde deste sábado, 4. A Recicle, empresa que emprega o funcionário, falou sobre o caso em uma nota.

No documento, a empresa esclarece que lamenta o ocorrido e que já tomou as medidas administrativas necessárias.

Leia a nota:

“Sobre a situação registrada em Águas Claras, a Recicle lamenta o ocorrido e reforça que tem o respeito à vida e aos animais como um de seus valores e não compactua com comportamentos desse tipo. Nesse contexto, a empresa informa que já tomou as medidas administrativas necessárias. No processo de pesquisa do incidente, a câmera do veículo registrou outro cachorro solto nesse mesmo local. Por esse motivo, a Recicle também solicita à população que evite deixar os animais soltos na hora da coleta para evitar situações de risco”.

Relembre o caso

De acordo com o proprietário da cachorra, Gilberto Caturani Junior, o caso aconteceu por volta das 14h, na casa da sogra dele.

“A gente fez um boletim de ocorrência, e comunicamos o jurídico da minha empresa, que irá entrar em contato com a Recicle”, comentou Gilberto.

Segundo a sogra, Dalma Aparecida Pereira de Andrade, ela reside em uma rua sem saída, e a cachorra, chamada Neguinha, saiu quando ouviu o caminhão do lixo.

Leia também:
– Mulher discute com policiais e mostra seios após carro quebrar em Brusque

– O que sabemos sobre a possibilidade de greve dos caminhoneiros em Brusque e região
– Moradores de Brusque vão a São Paulo e Brasília para participar de manifestações no dia 7
– Covid-19: Brusque registra 313º óbito pela doença
– Brusque terá nova corrida de rua em 19 de setembro; saiba como participar

Ela começou a latir mais forte e Dalma foi verificar o que houve, quando ficou sabendo que a cachorrinha, que já tem sete anos, havia sido chutada pelo gari.

“Eu vi o homem e perguntei por que ele fez isso. Ele disse que chutou pois ela iria morder. E eu disse que ela não morde”, conta Dalma.

Ela destaca que não viu o chute em si, só conseguiu ver depois nas imagens das câmeras de monitoramento. “Se eu tivesse visto, ele ia sair de lá só com a Polícia. Isso não se faz com o bicho”, ressalta.

A cadela teve que ser levada ao veterinário. A princípio, não teve ossos quebrados com o chute, mas há risco de algum órgão ter ficado ferido internamente. Por isso, o animal foi medicado e segue em casa, em observação.

“Depois vamos fazer mais exames pra saber o que aconteceu. Tirei a foto do caminhão da empresa, a placa. Não foi certo o que ele fez”, ressalta.

Confira o vídeo:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo