Rede antiga da Samae estoura mais uma vez

Rompimento de tubulação causa prejuízos e enlameia a rua Adriano Schaefer

Rede antiga da Samae estoura mais uma vez

Rompimento de tubulação causa prejuízos e enlameia a rua Adriano Schaefer

O rompimento de uma tubulação de amianto causou transtornos e prejuízos na manhã de terça-feira, 27, em parte da rua Adriano Schaefer, no Centro de Brusque. Por volta das 5h, uma adutora do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), rompeu e a água inundou parte da rua, interrompeu o trânsito – que fluiu apenas em uma faixa – estourou pedaços da calçada, e a lama invadiu estabelecimentos comerciais.

 

 

O proprietário de uma das lojas inundadas, Charles Zucco, diz que quando chegou, por volta das 8h, o piso térreo de seu estabelecimento estava coberto por cinco a dez centímetros de água e lama, o que danificou móveis, parte do cabeamento, eletrodomésticos e parte da estrutura em gesso cartonado. Ele ainda não conseguiu calcular o prejuízo,mas afirma que esse problema é recorrente. Zucco diz que há alguns meses, um pouco à frente de seu estabelecimento, outra parte da tubulação estourou, causando diversos prejuízos.

 

Mas, segundo o presidente do Samae, Rogério Ristow, as vítimas do rompimento da adutora terão que percorrer um longo caminho, se quiserem ser ressarcidos dos prejuízos. Ristow afirma que quem teve prejuízos terá que fazer um requerimento no órgão, com o orçamento e as provas dos danos. No Samae, essa documentação passa por um processo administrativo, com a apuração das informações e, mesmo sendo comprovados os prejuízos como responsabilidade do próprio órgão, a vítima ainda não será compensada. Ristow diz que, uma vez comprovada a responsabilidade do órgão, “será encaminhado um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores”. E só se o projeto de lei encaminhado pelo Samae for aprovado pela Câmara, é que a empresa pagará os prejuízos que causou.

 

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio