Rede Feminina de Combate ao Câncer busca auxílio dos órgãos públicos para manutenção das atividades filantrópicas

A presidente da entidade, Sônia Rieg Fischer, falou sobre os trabalhos da Rede e pediu engajamento do Legislativo à causa

Rede Feminina de Combate ao Câncer busca auxílio dos órgãos públicos para manutenção das atividades filantrópicas

A presidente da entidade, Sônia Rieg Fischer, falou sobre os trabalhos da Rede e pediu engajamento do Legislativo à causa

A sessão ordinária desta terça-feira, 15 de outubro, contou com a presença da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sônia Maria Rieg Fischer. O convite foi feito pelo vereador Guilherme Marchewsky e na oportunidade a presidente falou sobre a campanha Outubro Rosa e os trabalhos realizados pela RFCC no município.
 
“Que possamos dedicar esta sessão às mulheres, a todas que têm acompanhado nossas sessões. E com a presença da presidente e das voluntárias da Rede Feminina aqui, esperamos que mais mulheres se atentem à importância da prevenção”, destacou o presidente da Câmara.
 
Sonia Fischer iniciou seu pronunciamento com agradecimentos à cidade. “Só quem convive com esta doença sabe o quanto ela é devastadora. A Rede Feminina está cumprindo seu papel que é prevenir e ao mesmo tempo amenizar a dor dessas pessoas que tem seu corpo mutilado, dilacerado pelo câncer. Não conseguiríamos nada sem a participação das amadas voluntárias, criaturas especiais que envolvem toda a cidade neste trabalho tão importante”, ressaltou.
 
A presidente da Rede lembrou o início das atividades da entidade e agradeceu toda cidade pelo envolvimento com a campanha Outubro Rosa. “Nossa agenda está cheia, a procura é grande e com certeza isso é fruto do trabalho que viemos realizando. Agradeço aos empresários que abriram as portas de suas empresas para a realização de nossas palestras de prevenção. E viemos a esta Casa hoje para pedir engajamento e apoio à nossa causa”, frisou.
 
Caminhada
 
Sônia aproveitou a oportunidade para convidar todos a participarem da 1ª Caminhada Outubro Rosa, que acontece no próximo domingo, 20 de outubro. A concentração será às 8h30 em frente ao Estádio Augusto Bauer com saída às 9 horas. Para participar da caminhada é preciso adquirir a camiseta do evento que está à venda na sede da Rede Feminina (3351-0200), no valor de R$ 20. 
 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio