Rede Feminina de Combate ao Câncer elege primeira diretoria em Nova Trento

Entidade inicia trabalhos com o desafio de atender à grande demanda de exames do município

Rede Feminina de Combate ao Câncer elege primeira diretoria em Nova Trento

Entidade inicia trabalhos com o desafio de atender à grande demanda de exames do município

A Rede Feminina de Combate ao Câncer deu o primeiro passo para o início de seu funcionamento em Nova Trento. Na última quinta-feira foi eleita a primeira diretoria da entidade no município, em encontro realizado no auditório da Casa da Cidadania. Taís Erbs, primeira dama do município, foi eleita presidente, tendo como vice-presidentes, Kelly Marchiori e Ariany Maçaneiro da Silveira, secretárias Gabriela Santana Lemos e Cristiane Tridade Siegle, e tesoureiras Fernanda Wisintainer e Adriana Vinotti. 

Segundo Taís Erbs, a demanda dos atendimentos prestados às mulheres nas unidades de saúde do município é muito grande. Atualmente, cerca de 800 exames preventivos são realizados por ano, e a mamografia é oferecida gratuitamente para mulheres a partir de 40 anos, sendo realizado cerca de 140 exames anuais. A presidente constatou também um alto índice de incidência de câncer no município, se comparado proporcionalmente a quantidade de habitantes.

A proposta da Rede Feminina de Combate ao Câncer é oferecer um local preparado e acolhedor, comandado por profissionais de saúde – grande parte voluntários, oferecendo exames de prevenção do câncer do colo de útero e do câncer de mama, além de apoio às pacientes com câncer. 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio