A naturalidade inversa é apenas um mero detalhe. Nascida em Itajaí por acaso, a modelo e atriz Priscila Vaz mora em Brusque desde os primeiros dias. Ela conta que o médico que acompanhou a gravidez da mãe, sra. Dilma, estava na cidade portuária no momento do parto.

“Faz dois anos que saí de Brusque para modelar em São Paulo e estudar teatro”, revela. “Amo minha cidade e Santa Catarina, mas vim para São Paulo em busca da realização dos meus sonhos”.

Recém chegada em São Paulo, Priscila Vaz foi chamada para participar da novela “Além do Horizonte”, da Rede Globo, e mudou-se em seguida para o Rio de Janeiro, por 7 meses, devido as gravações da novela. “No Rio de Janeiro gravei um filme de curta direção em seguida, que tem objetivo de ir aos festivais de cinema nacional”, conta Priscila.

André Groh: Sempre quis atuar?
Priscila Vaz: Sim. Meus pais sempre contam histórias minha desde criança. Meu tio tinha uma filmadora e eu adora gravar filmes. Brincava de ser atriz, e minha mãe ainda conta que acordava na madrugada e eu estava na sala com as roupas dela toda maquiada, desfilando ou imitando alguém.

AG: Modelo, atriz, e […]?
PV: Gosto de ser modelo, mas sou completamente apaixonada pela arte do teatro, seja no palco, em novela ou cinema. Estou iniciando aulas de canto em São Paulo agora para fazer teatro musical também, fico encantada com cada espetáculo e peça que assisto.

A.G.: E o Baile da Vogue?
P.V.: Foi muito divertido! É uma festa única no ano. Fui a convite de um escritório de assessoria de marketing para agências paulista.

A.G.: O que você vestiu?
P.V.: Deixei tudo nas mãos da Simone Gums, passei as informações de referência como eu queria o vestido, e o resto foi por conta dela. Simone arrasa! E o vestido foi muito elogiado na festa.

No Baile da Vogue, vestindo Simone Gums
No Baile da Vogue, vestindo Simone Gums

A.G.: E o coração, já aponta para alguém?
P.V.: Rsrs. Não, estou muito focada em meu trabalho, quero me dedicar inteiramente nele. Estudar e trabalhar, são meus objetivos de 2016.

A.G.: Quais projetos saem do papel esse ano?
P.V.: A novela da rede Record, escrava mãe que gravei ano passado, tem previsão de estrear em abril desse ano. É uma trama linda, de época, e se passa por volta do ano de 1800. Minha personagem se chamará Margarida. Serei uma florzinha da pensão jardineira. Também recebi uma proposta para gravar outro filme em curta, mas ainda estou estudando o projeto.

A.G.: Pode contar mais sobre seu papel na novela Escrava Mãe?
P.V.: A princípio o que posso te contar é que serei uma das florzinhas da pensão jardineira de Rosalinda (Luiza Tomé), e nos envolvemos em bastante mistério e comédia. Margarida, minha personagem, é bem meiga e dançarina.

A.G.: Quem atua com você nas cenas?
P.V.: Atuamos com vários atores que são referência para mim, como Jussara Freire, Jayme Periard, Cássio Scapin, Milena Toscana…

A.G.: Onde foram gravadas as cenas?
P.V.: Em Paulínia, no interior de São Paulo.

Em cena com Isabella Bittar. Foto Roger Gobeth
Em cena com Isabella Bittar. Foto Roger Gobeth

Priscila Vaz Curte:

Na música: Adam Levine
Na TV: Altas Horas
No Cinema: A Culpa é das Estrelas
Cidade: Rio de Janeiro
Sugestão do chef: Risoto trufado
Paixão: viajar
Viagem marcante: Veneza
Próximo destino: Grécia
Inspiração: Minha mãe
Hobby: Caminhar no parque
Luxo: pegar um vôo para passar o final de semana com Meus pais
Mania: mexer no cabelo