#RedeSocial04: Adriana Zucco

#RedeSocial04: Adriana Zucco

André Groh

Mulher chique e de bom gosto. Adriana Zucco, 43 anos, esbanja carisma e assume hoje uma cadeira importante no cenário fashion nacional. Fruto desta terra, Adri é um dos bons louros que brotou aqui. Formada em design de moda, está na Colcci desde 1988 e nesse meio tempo, seis meses de experiência com a Triton também agregam o currículo dela.

André Groh: O que te inspira dia a dia na vida profissional?
Adriana Zucco: Sempre tive uma paixão natural por moda, desde criança me pegava admirando alguns tecidos usados pela minha mãe, que sempre foi muito elegante. E isso não mudou, tudo me inspira, uma nova música, um filme, um livro, um artista, um lugar, as pessoas, uma viagem ou simplesmente coisas banais, simples do dia a dia, como um azulejo em um restaurante simples, coisas que parecem improváveis, tudo é referência e pode se tornar inspirador.

AG: Jeans wear é a grande marca da grife que você representa, além de muita cor. De onde vem suas referências?
AZ: Sou coordenadora de todo o feminino da Colcci, isso inclui o jeans, fashion, malharia e acessórios. A marca se divide em várias linhas, sendo P.M que são produtos mais sofisticados, SILVER são produtos mais Work e o JW a parte mais jovem, com atitude mais jovem de moda. Temos também a linha infantil, que chamamos de FUN, e a mais nova linha KIDS, são as mais recentes e é uma delícia de fazer.
A Colcci é uma marca jeanswear, antes de ser convidada para coordenar a marca, eu fazia a parte do jeans e me tornei uma especialista no jeans, hoje é o principal segmento. Mas a Colcci tem um fashion de peso, um produto com apelo de moda com a cara da marca, uma cartela de cor super colorida, onde as cores vibrantes são influência da cultura do nosso país tropical, uma forte característica da marca. Acredito em um produto despojado e despretensioso, referências que encontro na consumidora da marca.

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AG: O que você espera de mudanças para o mercado da moda nos próximos anos?
AZ: Acredito que o mercado de moda para o futuro, vai se deparar com uma consumidora ainda mais exigente. A informação através de blogs e sites especializados tem um papel importante, mas as viagens internacionais cada vez mais frequentes, aguçaram ainda mais as pessoas. Para o futuro, vejo e mercado almejando produtos mais sofisticados, de mais qualidade, quando falo isso pode ser até de uma t-shirt podrinha, ou uma peça de alfaiataria.

AG: Estar à frente da linha de criação de uma multinacional forte no segmento têxtil é um sonho realizado?
AZ: Sonho realizado é fazer o que amamos! Então posso dizer que sim… Sonho realizado!!

AG: Se não moda, qual outra área seguiria? Por que?
AZ: Viajar me trouxe uma super bagagem no universo de ambientes, costumo trazer algumas coisas para casa, como lustres, tapetes ou peças de decoração, claro tudo com uma cara mais alternativa. Chego a pensar, que pode sair algum projeto para o futuro, rs.

AG: Nos últimos 20 anos a Colcci passou por grandes mudanças que fortaleceram a marca, e pelo que sei grande parte delas você já estava na equipe. Como a marca enfrenta a crise (palavra que está chata) no mundo e sai por cima?
AZ: A Colcci tem como forte característica se renovar e surpreender o mercado, com novos projetos. Lançamentos de novas linhas coleções pockets são algumas das estratégias. Além, claro, de um marketing super arrojado. Se reinventar, ter ousadia, são fundamentais em momento de instabilidade econômica.

AG: A rua pra você é […]?
AZ: A rua é uma das fontes de pesquisa mais completas, sempre foi.
O público vanguarda sempre interpreta a moda com um outro olhar e isso é inspirador.
“Uma moda que não chega as ruas não pode ser chamada de moda” (Coco Chanel)

Gisele Bundchen ladeada dos coordenadores de estilo da Colcci
Gisele Bundchen ladeada dos coordenadores de estilo da Colcci, Josiel Moraes e Adri Zucco

Adriana Zucco curte

Banda: Portugal The Man, Radiohead, Arctic Monkeys…..
Cantor(a): Bebel Gilberto
Cidade: Tokyo
Paixão: Natureza, ar puro, para buscar equilibrio e boas energias…
Comida: Japonesa, Árabe, Alemã….
Filme: Boyhood
Viagem marcante: Saint Barth
Próximo destino: Saint Tropez
Inspiração: Dia de Sol
Hobby: Cinema
Luxo: Tempo para família e amigos
Mania: De querer fazer tudo

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Fotos Arquivo Pessoal

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