Conteúdo exclusivo para assinantes
Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Reforços chegam a granel no Bruscão para o Brasileirão Série D 2018

Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Reforços chegam a granel no Bruscão para o Brasileirão Série D 2018

Prancheta - Cristóvão Vieira

A diretoria do Bruscão agiu rápido, e a equipe já conta com 22 atletas no plantel para a disputa do Brasileirão Série D. Alguns nomes são ainda desconhecidos do torcedor quadricolor, mas surgem como apostas dos cartolas do clube – a exemplo de Tiago Pará, atacante que foi destaque do São Raimundo (PA) em 2017. Outros são velhos conhecidos, como Lima, centroavante artilheiro do Campeonato Catarinense nessa edição. Juntos, Tiago e Lima formaram dupla de ataque no Hercílio Luz.

Como era de se esperar, pouca coisa foi aproveitada dos nomes que eram novidade nesta edição do Catarinense. Apenas o trio Hélio Paraíba, Safira e Edilson, justamente o grupo de atletas que teve o aval de Pingo no meio do estadual, permanecem no elenco. André Luis, Rafinha, Ronaell, João Carlos e outros atletas enfiaram a viola no saco e estão à disposição no mercado da bola.

Renovaram também os fiéis escudeiros de Pingo, os quais o técnico sabe que pode contar para qualquer situação, como Neguete, Cleyton, Adãozinho e Luizinho. Assim, técnico e diretoria vão se cercando de um grupo que passa mais confiança do que o que disputou o Catarinão.

Resta saber agora se vai haver entrosamento – ou como diz a gíria boleira, se vai ‘dar liga’. O primeiro teste do elenco vai ser nesta quarta-feira, 11, em um amistoso em Blumenau contra o Metropolitano. A esperança é de dias melhores para o quadricolor.

Saída do capitão

Douglas Silva saiu do Brusque para jogar a Série B estadual pelo Metropolitano. Foto: Marcio Costodio / Arquivo O Município

Zagueiro, capitão e oficialmente o atleta que mais honrou a camisa do Brusque entre as novas contratações do Catarinense, Douglas Silva jogou pelos ares a chance de permanecer no Bruscão, trocando por jogar uma Série B de estadual com o Metropolitano. Óbvio que teve lance de empresário na jogada, mas o atleta, que havia revelado vontade de ficar, deveria ter mais autonomia nas decisões sobre a própria carreira…

E o Mineiro?
Muitos ainda perguntam sobre a situação do volante Mineiro, que no fim de 2017, durante uma partida da Copa Santa Catarina, teve a ruptura da cirurgia no joelho que havia feito no mesmo ano. A verdade é que dificilmente ele joga a Série D. O departamento médico do clube agora está muito mais cauteloso, principalmente depois de ter autorizado o retorno precoce do atleta aos gramados.

Volta de Eliomar
Já é tido como certo o retorno do meia Eliomar, que teve grande desempenho no Brusque em 2015, 2016 e 2017. É com certeza a peça que falta para um time que já tem um ataque de força, com Hélio Paraíba e Lima brigando por posição. Será o jogador para botar os atacantes na cara do gol. Pode até mesmo evoluir o futebol de Jean Dias e Safira, que vinham jogando deslocados no estadual.

Encerramento do estadual
Na noite desta segunda-feira, 9, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou a festa de encerramento do campeonato estadual, entregando troféus individuais para jogadores de cada posição, além de dirigentes, membros da comissão técnica e árbitros. Embora não tenha feito um campeonato brilhante, o Bruscão emplacou o zagueiro Douglas Silva como finalista.

Reunião da fusão

Foto: Reprodução / Canal Brusque Memória

No dia 12 de outubro de 1987, uma reunião decretou a fusão de Carlos Renaux e Paysandú afim de formar o Brusque Futebol Clube. O canal Brusque Memória, do YouTube, publicou as imagens da reunião na íntegra – importante documento para comprovar a fundação do quadricolor. Na imagem está o ex-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim de Pádua Peixoto Filho, que participou do encontro e declarou total apoio ao Brusque.

 

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio