Região conta com novos delegados de Polícia Civil

Apresentação ao delegado regional foi nesta sexta-feira e delegados já iniciaram os trabalhos em Brusque e São João Batista

Região conta com novos delegados de Polícia Civil

Apresentação ao delegado regional foi nesta sexta-feira e delegados já iniciaram os trabalhos em Brusque e São João Batista

Os dois novos delegados da Polícia Civil da região se apresentaram nesta sexta-feira, 1, ao delegado regional Fernando de Faveri.

Wesley de Sousa Costa, de Goiás, assume a titularidade da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), no lugar de Ricardo Marcelo Casarolli. Já São João Batista ganha um segundo delegado, Alexandre Santana Alves, de Minas Gerais.

Durante o encontro entre os delegados, Costa contou que já foi escrivão de polícia em Goiânia por alguns anos e, por último, estava na Bahia, onde foi delegado por um ano. “Quando surgiu esse concurso em Santa Catarina quis logo fazer, foi bem concorrido e disputado, mas foi uma satisfação imensa ser aprovado e vir para esse estado que tanto se ouve falar bem, que é bastante próspero”.

Na Dpcami, Costa pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo delegado Casarolli, que agora atua na Delegacia Geral, em Florianópolis. “O público da Dpcami é muito sensível, tem que tratar com muito respeito, pois se trata de mulheres, crianças, adolescentes e idosos. A sociedade precisa entender que a polícia está a seu favor e trata os assuntos com sigilo”, diz.

O delegado Alves fará dupla com Vinicius Benedet Brandão, em São João Batista. Por muito tempo, o município ficou apenas com um delegado, porém, como a delegacia atende também Nova Trento e Major Gercino, era necessário aumentar o número de profissionais.

Esta é a primeira experiência de Alves com a Polícia Civil. Anteriormente, ele atuava como assistente no Ministério Público de Minas Gerais, na Promotoria do Júri. “Tenho experiência na área criminal, que é o que eu gosto e estou feliz de estar em Santa Catarina, até porque essa região tem uma realidade bem diferente do meu estado, onde a violência é muito maior”, comenta.

Após a aprovação no concurso, Alves escolheu o município de São João Batista para atuar. “Pesquisei sobre a cidade, é bastante pacata, muito boa e ouvi muito bem de lá, por isso a escolhi”.

O início dos trabalhos dos novos delegados é imediato. Para o delegado regional, a vinda de mais dois profissionais é importante, especialmente para os regimes de plantão, diminuição de sobreavisos e cargas horárias. “Além disso, eles chegam com muito gás e ânimo e isso fará muito bem, pois vai oxigenar as operações policiais”, afirma.

Até o dia 12 de dezembro os sete novos agentes de polícia também devem iniciar os trabalhos na região. Quatro deles ficarão em Brusque, dois irão para São João Batista e outro para Nova Trento.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio