Região de Brusque receberá imagem de Nossa Senhora de Aparecida

Estátua passará por Brusque, Guabiruba e Botuverá como parte das celebrações pelo tricentenário da estátua

Região de Brusque receberá imagem de Nossa Senhora de Aparecida

Estátua passará por Brusque, Guabiruba e Botuverá como parte das celebrações pelo tricentenário da estátua

Brusque recebe hoje a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A estátua fará um tour por várias igrejas da região para marcar os 300 anos desde que ela foi encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul. O aniversário do tricentenário será comemorado em outubro de 2017, no Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida (SP).

A imagem chega a Brusque às 20h, na Paróquia Santa Teresinha, onde será celebrada uma missa. No dia seguinte, às 7h, a estátua irá para o Santuário Azambuja, e às 15h Nossa Senhora irá para a Igreja São Luís Gonzaga, no Centro. À noite, haverá missa com a presença do símbolo religioso.

Às 21h de quarta-feira, a imagem irá para a Paróquia Perpétuo Socorro, no Centro de Guabiruba. A estátua passará o dia seguinte em Botuverá e passará por várias igrejas de Brusque e pela Unidade Prisional Avançada (UPA). O roteiro terminará na Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Águas Claras. No local haverá procissão e missa com vários religiosos antes de enviá-la para as igrejas no Vale do Rio Tijucas.

Paulo Kons está na organização da vinda da imagem a Brusque. Ele diz que é uma honra receber a imagem da santa na cidade e ressalta que Nossa Senhora é a padroeira do Brasil, conforme lei federal. “É um momento muito especial”, afirma.

O tour da imagem de Nossa Senhora faz parte das celebrações do tricentenário da descoberta da estátua. Segundo a tradição católica, no dia 12 outubro de 1717 a imagem foi pescada no rio Paraíba do Sul, perto de Guaratinguetá (SP).

A Igreja Católica no Brasil prepara uma grande celebração para o aniversário de 300 anos da descoberta da estátua. O símbolo está cruzando o país, como parte dos preparativos para a grande festa que ocorrerá no Santuário Nossa Senhora de Aparecida. Existe a possibilidade de que o papa Francisco venha ao país para o tricentenário.


Dia 23
20h – Recepção da Imagem na Igreja Santa Teresinha

Dia 24
7h – Santuário Nossa Senhora de Azambuja
15h – Matriz São Luiz Gonzaga
19h – Missa na Matriz São Luís Gonzaga
21h30 – Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Guabiruba)

Dia 25

8h30 – Paróquia São José (Botuverá)
11h – Paróquia Santa Catarina (Dom Joaquim)
14h30 – Paróquia São Judas Tadeu
15h – Visita ao presídio
19h – Entrega da Imagem Jubilar para a Forania de Tijucas

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio