Regina Elias, presidente do Círculo Bom Samaritano, é a entrevistada desta segunda-feira, 11 de junho

Ela atua há 24 anos como voluntária da creche que hoje atende 80 crianças

Regina Elias, presidente do Círculo Bom Samaritano, é a entrevistada desta segunda-feira, 11 de junho

Ela atua há 24 anos como voluntária da creche que hoje atende 80 crianças

Ana Regina Dutra Elias, 62 anos, nasceu em Araranguá, extremo Sul de Santa Catarina. Única filha mulher de Waldemar e Ita Dutra, deixou a pequena cidade para cursar Pedagogia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. 

Em 1973, recém-casada com o médico pediatra César Elias, mudou-se para Brusque. E foi aqui que conheceu dona Norma Boggio, que na época presidia o Círculo Bom Samaritano. Acompanhando as andanças de dona Norma Boggio, dona Regina Elias conheceu um lado da cidade que poucas pessoas sabem que existe: as mazelas de uma Brusque que não é apenas rica.

Foi aí que começou a vida de trabalho voluntário de Regina Elias, que sucede Norma Boggio na presidência do Círculo há dez anos. Quando a pergunta foi sobre as dificuldades de levar adiante um trabalho que depende não apenas da sua boa vontade, dona Regina revela que este ano, a entidade faz um evento hoje para pagar as contas de amanhã. 

– Essa é a grande dificuldade, mas também é o desafio. Porque se fosse muito fácil, não teria graça. O voluntariado é muito importante para a cidade, para o estado. Acredito que estas entidades, merecem ser olhadas com outros olhos pelo poder público – afirma.
 
**Na edição de segunda-feira, 11 de junho, confira a entrevista completa com a presidente do Círculo Bom Samaritano, nas páginas 4 e 5 da edição impressa do Jornal Município.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio