Reinauguração de dois centros de idosos de São João Batista acontece no sábado

Solenidade marcará também entrega oficial de micro-ônibus e repasse de recursos a grupos da Terceira Idade

Reinauguração de dois centros de idosos de São João Batista acontece no sábado

Solenidade marcará também entrega oficial de micro-ônibus e repasse de recursos a grupos da Terceira Idade

O Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos será reinaugurado no sábado, 27, em solenidade que inicia às 9h. Revitalizado ao longo dos dois últimos meses, o espaço, que fica situado na rua do Sesc, no Centro, ganhou forro, ares-condicionados e adequações nos banheiros e na cozinha como principais melhorias.

“É mais qualidade de vida para os nossos idosos. A reforma garante mais conforto e segurança nos momentos de diversão e lazer deles”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido. Conforme ele explica, a estrutura também recebeu manutenção completa, com a troca de vidros quebrados, consertos em paredes e revisão das partes hidráulica e elétrica, bem como pintura externa e interna.

Centro de Idosos do Cardoso
O ato marcará também a entrega oficial da reforma do Centro de Convivência de Idosos do Bairro Cardoso – Padre Cláudio Jeremias Cadorin. A estrutura recebeu manutenção do telhado, substituição de lajotas danificadas, pintura externa e revisão dos sistemas elétrico e hidráulico.

Entrega de micro-ônibus
Ainda durante o evento, será realizada oficialmente a entrega de um micro-ônibus destinado ao atendimento dos grupos de idosos da cidade, assim como aos alunos do Cras e do Creas. O veículo foi repassado ao município pelo Ministério do Desenvolvimento Social em dezembro, a partir de indicação do deputado federal Rogério Peninha Mendonça, que tem presença confirmada no ato.

Repasses a grupos de idosos
Também ao longo da solenidade, será efetuada a entrega de R$ 6 mil aos grupos de idosos da Amizade, Padre Cláudio Cadorin, João Paulo II e Sagrado Coração de Jesus. Os repasses, efetuados com base na Lei Municipal nº 3867/2019, viabilizarão a execução de atividades e projetos voltados à terceira idade. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Assistência Social.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio