Reitor da Unifebe se reúne com o presidente Jair Bolsonaro

Encontro aconteceu na quinta-feira, em Brasília

Reitor da Unifebe se reúne com o presidente Jair Bolsonaro

Encontro aconteceu na quinta-feira, em Brasília

As universidades comunitárias da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) vivenciaram na quinta-feira, 14, um dia considerado histórico pela entidade.

O presidente da entidade, Günther Lother Pertschy, que também é reitor do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), esteve reunido em Brasília com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também participou do encontro.

Junto a outros representantes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), Pertschy apresentou a Acafe ao presidente e apontou necessidades do sistema.

Os assuntos destacados foram o financiamento estudantil e novos investimentos para a infraestrutura das instituições de ensino superior, a regulamentação da lei das universidades comunitárias, auxílios na formação dos professores de educação básica, recolocação de investimentos em pesquisas e participação em editais, entre outros.

“Nosso compromisso em Brasília pode ser resumido como um grande sucesso. Além dessa aproximação, que é muito importante, pudemos apresentar nossas demandas, fazer sugestões em prol da educação e sermos ouvidos atentamente pelo presidente”, avalia o presidente da Acafe.

Bolsonaro, por sua vez, se colocou à disposição das universidades e se prontificou a visitar as instituições catarinenses.

Saiba mais
Também na quinta-feira, os representantes da Acafe estiveram reunidos com os senadores Esperidião Amin e Jorginho Melo, onde expuseram diversos assuntos voltados à educação de Santa Catarina e à Frente Parlamentar das Comunitárias.

Além disso, ainda conversaram com o conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Eduardo Deschamps, onde falou-se, entre outras temáticas, sobre o Ensino Médio.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio