Reitor da Unifebe visita universidades canadenses em busca de parcerias

Ele esteve no Canadá para participar do V Congresso das Américas sobre educação internacional

Reitor da Unifebe visita universidades canadenses em busca de parcerias

Ele esteve no Canadá para participar do V Congresso das Américas sobre educação internacional

Em viagem ao Canadá para participar do V Congresso das Américas sobre educação internacional, realizado em Montreal, Quebec, o reitor da Unifebe, professor doutor Günther Lother Pertschy e a assessora de relações internacionais Ana Paula Bonatelli aproveitaram a oportunidade para visitar quatro importantes universidades para prospectar futuras parcerias.

As visitas também foram acompanhadas pela comitiva de reitores e representantes da Acafe, em missão internacional no país.

Foram visitadas as seguintes instituições: McGill University (Montreal), Concordia University (Montreal), Universidade de Quebec em Trois-Rivières (UQTR) e École de Technologie Superior (ÉTS).

“A partir das visitas vamos discutir possibilidades de cooperação internacional, envolvendo mobilidade docente e discente, pesquisas em conjunto, cursos de verão, cursos de extensão e realização de eventos com palestrantes internacionais”, destaca Ana Paula.

Segundo o reitor, a viagem pode ser resumida como um grande sucesso.

“Ficamos muito surpresos com o nível dessas instituições, com o poder econômico e com o potencial que existe por lá. Montreal foi considerada o melhor destino para se estudar no mundo, seguida por Londres e Paris. Tivemos a oportunidade de conhecer quatro grandes universidades, com perspectiva de convênios para a mobilidade física ou virtual, pesquisas em conjunto, transferência de tecnologia, experiências das mais diversas e a construção de novas opções. Essa viagem foi muito positiva e promissora para a Unifebe nos próximos tempos”, conta.

As visitas também foram acompanhadas pela comitiva de reitores e representantes da Acafe, em missão internacional no país/ Unifebe/Divulgação

Saiba mais
McGill University: com cerca de 300 edifícios, 40 mil alunos, 250 mil egressos e uma reputação de excelência, McGill está entre as melhores universidades do mundo. Foi fundada em 1821, tem 12 prêmios Nobel e 25% dos seus alunos são estrangeiros.

Concordia University: com mais de 45 mil alunos, busca soluções inovadoras e contribui positivamente para a sociedade. Sua criatividade fortalece Montreal e a conecta ao mundo. Seu planejamento redefiniu a universidade do século XXI.

Universidade de Quebec em Trois-Rivières (UQTR): possui aproximadamente 14 mil alunos, a quem oferece um ambiente agradável, bem como instalações extensivas com muitas áreas verdes. Isso também lhes garante um nível acadêmico de excelente qualidade através da dedicação e especialização de seus professores. A UQTR está voltada para a alta tecnologia.

École de Technologie Superior: A missão da ÉTS é oferecer educação superior e realizar pesquisas nos campos da engenharia aplicada e tecnologia para beneficiar a tecnologia e desenvolvimento econômico de Québec. De acordo com esta missão e trabalhando em conjunto com a indústria, a instituição orienta especificamente suas atividades para a educação cooperativa, pesquisa aplicada e transferência de tecnologia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio