Reitor de Santa Paulina participa de evento nacional de santuários

Encontro acontece no Rio de Janeiro entre os dias 18 e 23 de fevereiro

Reitor de Santa Paulina participa de evento nacional de santuários

Encontro acontece no Rio de Janeiro entre os dias 18 e 23 de fevereiro

O Santuário de Santa Paulina estará representado no 20º Encontro Nacional de Reitores de Santuários do Brasil, que ocorre no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 23 de fevereiro. O evento traz como tema principal “Religiosidade Popular, Evangelização e novas mídias”. Realizado a cada dois anos, o objetivo é congregar os reitores dos santuários brasileiros em um momento de comunhão, de intentos e partilha de experiências, além de responder às exigências atuais da Nova Evangelização, a partir do serviço prestado pelos santuários brasileiros. O Reitor Padre André Borges da Silva, SCJ, juntamente com a Coordenadora de Pastoral do Santuário, Irmã Teresa Nascimento estarão presentes.

Segundo Padre André, entre os temas trabalhados no encontro está: Cultura e Religiosidade Popular e Santuários; Evangelização, novas mídias e Santuários. “Além dos estudos, dos temas já mencionados, teremos tempo para a oração e para a peregrinação. Da Cidade Maravilhosa, sede da Jornada Mundial da Juventude 2013, do alto do Corcovado, diante do Cristo Redentor e no Santuário Nossa Senhora da Penha, rezaremos pelos devotos, peregrinos e Missionários com Santa Paulina”, conta o Reitor do Santuário Santa Paulina.

O encontro consiste de palestras, ressaltando a Jornada Mundial da Juventude deste ano, celebrações eucarísticas e um “city tour” pelos espaços religiosos, como o Corcovado, o Santuário de Nossa Senhora da Penha, a Catedral e o Mosteiro de São Bento.



Fonte: Assessoria de Imprensa – Santuário Santa Paulina
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio