Remontando a casa para o Campeonato Catarinense
O plantel do Brusque até agora só registra saídas e nenhuma chegada, apenas as renovações de Matheus Nogueira e Alex Ruan. Nem sinal do novo treinador existe. O que se sabe é que a diretoria conversa com um nome que nunca treinou na região. Hoje, o quadricolor é o único clube do Campeonato Catarinense que não tem técnico para o ano que vem.
Isso faz com que o time saia atrás na preparação para 2025. O mercado está movimentado, outros clubes estão anunciando os novos nomes, e o Brusque anda parado. Isso pode trazer dificuldades para o campeonato catarinense, onde já tem times prontos e outros com nomes sendo anunciados.
A diretoria promete dar mais informações somente depois da assembleia dos sócios na semana que vem. Não consigo ver, nesse momento, um time capaz de brigar pelo título estadual tendo tanto atraso para iniciar os trabalhos. Vai ser um ano complicado e existem muitas perguntas que carecem de respostas.
Renúncia
A bomba de ontem veio do sul do Estado. O presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, anunciou a sua renúncia do cargo do clube, depois da derrota de 3 a 0 para o Flamengo. Entre os motivos alegados para tal, disse que foi hostilizado por torcedores no estacionamento do estádio, revoltados com a má campanha do time na Série A. Minha visão é que presidente de clube, qualquer um, quando se candidata ao cargo, sabe do tamanho da bomba, principalmente quando o time vai mal. Não vai ter paz nem quando vai na padaria. Não é só na boa não. Fica muito confortável pular fora na primeira crise.
Arena
O time da Abel Moda Vôlei fará mais dois jogos fora de casa pela Superliga antes de voltar a disputar um jogo na cidade, que será na Arena Brusque contra o Pinheiros, no próximo dia 21. O ginásio ainda não recebeu as reformas do telhado, o que deixa o local exposto às goteiras caso chova. Segundo a Fundação Municipal de Esportes, a empresa que vai fazer a obra já está definida, o que falta é uma solução da transferência dos recursos vindos do governo do Estado , que teve que aprovar na Alesc uma nova regulamentação para as chamadas “transferências voluntárias”.
Copa Santa Catarina
O Carlos Renaux, se desejar, poderá participar da Copa Santa Catarina já no próximo ano. A novidade foi divulgada pela Federação Catarinense de Futebol nesta semana, abrindo possibilidade para qualquer clube da primeira ou segunda divisão do catarinense entrar na disputa por uma vaga na Copa do Brasil de 2026.