Renato Munhoz é reeleito presidente da OAB de Brusque

Chapa encabeçada pelo advogado tem 60% de renovação na nominata; no estado, Rafael Horn venceu

Renato Munhoz é reeleito presidente da OAB de Brusque

Chapa encabeçada pelo advogado tem 60% de renovação na nominata; no estado, Rafael Horn venceu

O processo eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Santa Catarina (OAB-SC) foi realizado nesta quarta-feira, 28, das 9h às 17h. Na OAB de Brusque, o atual presidente, Renato Munhoz, foi reeleito, com a Chapa 101 recebendo 79,29% dos votos válidos. O mandato é para o triênio 2019-2021.

“É um momento gratificante para nós que, depois de três anos de trabalho, tivemos este reconhecimento expressivo dos advogados que integram a nossa subseção. Sabemos da responsabilidade que temos pelos próximos três anos e encaramos com coragem este desafio, que é ainda maior. Continuamos firmes nesta empreitada que inicia no dia 1º de janeiro de 2019, com os olhos voltados, sobretudo, para a jovem advocacia, com quem haveremos de conduzir o destino da nossa subseção”, avalia Munhoz.

Apesar de a reeleição garantir a continuidade dos projetos em andamento, há renovação de 60% dos membros nesta nova diretoria eleita. Pela segunda vez na história da OAB de Brusque uma mulher assumirá a vice-presidência da entidade. Trata-se de Jordana Cristina Staack Ristow, que durante esta gestão, a ser finalizada em dezembro, é presidente da Comissão da Mulher Advogada.

Ela garante que aceitou o convite com alegria e que o intuito é continuar o trabalho de valorização e de integração da mulher advogada nas atividades da subseção. “Acredito no resultado deste projeto. Hoje, nas nossas assembleias mensais, já observamos a paridade. Cerca de 50% das pessoas que estão presentes são mulheres”, afirma Jordana.

De acordo com a presidente da subcomissão eleitoral de Brusque, Karin Rodrigues, o processo de votação transcorreu normalmente na subseção. Uma das novidades foi o uso de duas urnas eletrônicas, dado o aumento do número de advogados aptos a votar: 535.

Em Santa Catarina, duas chapas concorreram à presidência da seccional. A chapa local apoiou Hélio Brasil (Chapa 82), que alcançou o resultado de 74,89% dos votos válidos na cidade, mas acabou derrotado no estado.

Estado
O advogado Rafael Horn foi eleito presidente da OAB-SC. A Chapa 81, encabeçada por ele, recebeu 50,3% dos votos, enquanto que a Chapa 82, de Hélio Brasil, ficou com 49,7%.

Do total de votos, Horn recebeu 47,99%, já Brasil ficou com 42%. Houve ainda 2,48% de nulos e 2,1% de votos brancos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio