Requerimento que pede convênio da prefeitura com escolas particulares é aprovado

Objetivo é reduzir a fila de espera por vagas em creches

Requerimento que pede convênio da prefeitura com escolas particulares é aprovado

Objetivo é reduzir a fila de espera por vagas em creches

Outro requerimento aprovado na sessão desta terça-feira, 3, foi o de autoria do vereador Waldir da Silva Neto (DEM), que solicita à prefeitura a criação de convênios com escolas particulares da cidade para minimizar a falta de vagas nas creches públicas.

Ele destaca o sistema Voucher Estudantil, utilizado em países como França, Canadá, Estados Unidos e Chile, onde há convênios entre as instituições privadas e o governo. Em Horizontina (RS) e São Bento do Sul (SC) também existe programa semelhante que funciona com recursos do Fundeb e conseguiu reduzir o problema.

O vereador Gerson Morelli, o Keka (PSB), que também é professor na rede particular de ensino, destaca a importância de se chegar a uma solução desse problema, entretanto, afirma que as escolas particulares também possuem filas de espera em Brusque e que se deve pensar uma solução em conjunto.

O vereador Jean Pirola (PP) afirma que já levou ao secretário de Educação, José Zancanaro, a ideia de utilizar os blocos C e D do prédio onde hoje está localizada a Uniasselvi/Assevim, quando a instituição se transferir para o antigo complexo da Schlösser, para a criação de uma nova creche em Brusque. “O local tem toda a estrutura, com 40 salas de aula. Talvez essa seja também uma forma de minimizar o problema, já que poderia atender muitas crianças”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio