Envolvido em acidente no Mont Serrat será indiciado por homicídio culposo

Colisão frontal na SC-486 ocorreu em maio do ano passado e vitimou jovem brusquense

Envolvido em acidente no Mont Serrat será indiciado por homicídio culposo

Colisão frontal na SC-486 ocorreu em maio do ano passado e vitimou jovem brusquense

O Ministério Público (MP) deve receber nos próximos dias o inquérito concluído pela Polícia Civil sobre o acidente que vitimou Fernanda Felício, 21. As investigações foram concluídas pelo delegado Leandro Sales nesta terça-feira, 9, e responsabilizaram Leoberto Verwiebe, 27, pela colisão frontal ocorrida na rodovia Antônio Heil.

Ele deve ser indiciado tanto por lesão corporal culposa quanto por homicídio culposo. Em ambos os casos é considerado que o autor cometeu o crime sem intenção direta de matar. A causa indicada para o acidente, segundo as investigações, foi o excesso de velocidade no trecho.

Para elucidar o caso, imagens de câmeras de monitoramento próximas ao local foram utilizadas. Depoimentos e os resultados da perícia feita pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e o laudo do Instituto Médico Legal reforçam a tese.

“O laudo pericial não deixa a menor dúvida de que o Kia Cerato transitava na rodovia, atrás de um caminhão em velocidade compatível com a via e que no momento da curva, o condutor acabou passando direto na curva.”

Relembre o caso
O acidente ocorreu em maio do ano passado. Na época, o Ford Ka onde estava a jovem e o namorado, Paulo Henrique de Souza, 24, sofreu uma colisão frontal após o Kia Cerato, dirigido por Verwiebe, invadir a pista. Com o choque, Souza, condutor do Ford Ka teve politraumas e precisou ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio