Responsável por mapear alvos de facção criminosa do Pará é preso em Brusque
Prisão aconteceu no bairro Cedro Alto
Prisão aconteceu no bairro Cedro Alto
Um homem foi preso no bairro Cedro Alto, em Brusque, durante a operação Coalizão pela Paz, que investiga a atuação de uma facção criminosa do Pará. A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira, 30. O suspeito seria responsável por mapear alvos da organização, em sua maioria agentes da segurança pública.
A ação foi realizada em conjunto pelas Polícias Civis do Pará e de Santa Catarina. Ao todo, nove pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, extorsões e atentados contra a vida de agentes públicos. Foram cumpridos mandados em nove cidades do Pará e também em Florianópolis.
Segundo a investigação, os demais presos eram responsáveis por idealizar e executar ações violentas, como danos ao patrimônio, incêndios de veículos, roubos, homicídios e ataques contra agentes da segurança pública.
A operação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (Ficco-PA) e pelo Grupo de Trabalho de Facções Criminosas (GTF), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e de diversas forças de segurança do Pará e de Santa Catarina.
A Ficco-PA é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Pará e Secretaria de Administração Penitenciária, que atua de forma integrada no combate ao crime organizado no estado.
Leia também:
1. Brusquense preso no Paraguai cumpria condenação por estuprar as próprias netas em Guabiruba antes de fugir
2. Governo federal oferecerá cursos gratuitos para obtenção de CNH; entenda
3. Labirinto do parque municipal de Guabiruba será inaugurado neste sábado; estrutura é a maior do Sul do Brasil
4. GALERIA – Azambuja Mais inaugura nova unidade no Centro de Brusque
5. VÍDEO – Capotamento deixa seis pessoas gravemente feridas na BR-101, em Balneário Camboriú
Quais foram as primeiras empresas têxteis da história de Guabiruba?: