Conteúdo exclusivo para assinantes

Restaurantes e bares de Brusque registram alta procura por agendamentos para dezembro

Maior parte dos clientes é de empresas que farão festas de encerramento

Restaurantes e bares de Brusque registram alta procura por agendamentos para dezembro

Maior parte dos clientes é de empresas que farão festas de encerramento

As tradicionais festas de encerramento e de amigo secreto de fim de ano estão dando um impulso ao setor de restaurantes e bares de Brusque. Alguns estabelecimentos já registram alto índice de reservas para os três primeiros fins de semana de dezembro.

A Zehn Bier German Bar é um dos locais que estão entre os mais requisitados pelos brusquenses na hora de comemorar o fechamento de mais um ano de trabalho.

O sócio da empresa, Andrei Paza, diz que há um número significativo de reservas para as festas de empresas. O volume é expressivo porque ainda é novembro.

A expectativa é que os contatos pedindo reservas aumentem bastante. Segundo Paza, em 2016, o início de dezembro foi o período mais movimentado.

O empresário espera que o grosso do movimento seja registrado entre os dias 5 e 20 de dezembro.

A Zehn Bier também é cervejaria e oferece o serviço de encomenda de chope. Segundo Fernando José de Oliveira, também sócio da empresa, o cliente que desejar pode comprar a bebida e a Zehn fornece o barril de chope.

A Zehn conta com 30 barris de chope para empréstimo. Mesmo assim, pode ser que vá faltar. “Estamos com muitas reservas”, afirma Oliveira. Os fins de semana dos dias 2 e 7 são os prediletos de quem vai festejar.

Boa comida
O Aromo Restaurante tem perfil diferente da Zehn. Mas o estabelecimento também tem sido requisitado por grupos de amigos e, principalmente, por empresas, segundo a proprietária Juliane Morais.

A empresária diz que as reservas já começam a partir do dia 30 de novembro. A maior parte delas é para encerramento de empresas.

Juliane afirma que a procura, por enquanto, está atingindo a expectativa. “É uma época que garante a nossa ceia de Natal”. Com vistas em atrair mais pessoas para o restaurante, a empresária decorou-o com enfeites natalinos.

O Rosa Mexicano, no seu primeiro ano em Brusque, também trabalha com reservas. Com o diferencial da comida étnica, o restaurante também tem sido bastante procurado.

“Estamos tendo muita gente reservando, são grupos de empresas e de amigo secreto”, diz Marco Merini, proprietário do restaurante.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio