Reunião com representantes define ordem de entrevistas de O Município com candidatos

Concorrentes também foram informados dos critérios adotados pelo jornal para garantir isonomia

Reunião com representantes define ordem de entrevistas de O Município com candidatos

Concorrentes também foram informados dos critérios adotados pelo jornal para garantir isonomia

Nesta sexta-feira, 17, O Município realizou reunião com os representantes dos candidatos a deputado federal e estadual de Brusque e Guabiruba. No encontro, o editor-executivo do jornal, Andrei Paloschi, explicou os princípios que nortearão a cobertura do jornal, para que todos tenham o mesmo tratamento, com imparcialidade e isenção.

Veja também:
Como está o funcionamento do recém-inaugurado albergue municipal

Secretaria de Assistência Social intensifica campanha contra a doação de esmolas

Empresas procuram Prefeitura de Brusque para instalação de creches em parceria

O jornal realizará uma série de sabatinas com os candidatos com domicílio eleitoral na microrregião, que será veiculada segundas, quartas e sextas, a começar no dia 27. Para garantir a lisura do processo, foi realizado o sorteio para a ordem de entrevistas na reunião.

Paloschi explicou que cada candidato terá espaço para uma entrevista, que renderá uma matéria de duas páginas no veículo impresso. O conteúdo também será divulgado no portal da internet e nas redes sociais oficiais de O Município.

Neste ano, seguindo as tendências do jornalismo moderno, o jornal também gravará a sabatina com os candidatos, que serão entrevistados por dois profissionais sobre a sua plataforma de campanha. O vídeo será veiculado no portal e mídias sociais.

Além da série de sabatinas, o jornal também produzirá várias reportagens sobre diferentes aspectos da campanha, como propostas de campanha e declaração de bens à Justiça Eleitoral, perfis de candidatos e outros conteúdos de interesse público.

Estiveram presentes os representantes dos seguintes candidatos: Sabrina Avozani (NOVO), Cleiton Bittelbrunn (PRP), Jean Pirola (PP), Shirlene Cecatto (SD), Paulo Eccel (PT), Paulo Sestrem (PRP), Osmar Vicentini (PSL), Serafim Venzon (PSDB) e Jones Bosio (DEM).

Os candidatos Guilherme Marchewsky (PPS), Michel Belli (PPS), Sebastião Lima (PSDB) e Ernani Godoy, o Banana (PSB) também compareceram.

Confira os princípios editoriais do jornal nesta cobertura

O jornal O Município tem o compromisso permanente de publicar conteúdo que atenda rigorosamente à ética, à fidelidade da informação e à absoluta imparcialidade.

Neste momento em que mais uma eleição se aproxima, o jornal reafirma a sua linha editorial, com o objetivo de levar aos leitores uma ampla cobertura do pleito.

Veja também:
Presença de vigias reduziu problemas na praça da Cidadania, avalia prefeitura

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Bombeiros resgatam dálmata em tubulação do bairro Velha, em Blumenau

Nosso propósito é contribuir para o engrandecimento do debate político e oferecer aos eleitores um conteúdo relevante que favoreça a tomada de decisão na hora do voto. Por essa razão, queremos também esclarecer algumas normas editoriais que serão seguidas ao longo de todo o processo eleitoral:

  1. A cobertura jornalística de O Município tem o objetivo de oferecer aos eleitores informações que os auxiliem a tomar livremente suas decisões de voto.
  1. A produção de conteúdos sobre o processo eleitoral procurará estimular diálogos construtivos, que promovam a democracia, o interesse público e a melhoria das condições de vida em nossa comunidade.
  1. A conduta editorial do jornal se pautará rigorosamente pelas regras determinadas pela Justiça Eleitoral. Dúvidas serão esclarecidas pelo setor jurídico da empresa.
  1. O Município e seus jornalistas não têm partido ou candidato. O espaço jornalístico destinado a cada concorrente será isonômico, conforme as leis em vigor.
  1. Jornalistas de O Município, que já têm como regra a exclusividade no trabalho, não poderão trabalhar em campanhas eleitorais sob nenhuma hipótese.
  1. Viagens para cobertura jornalística serão custeadas pelo próprio jornal ou por entidades parceiras.
  1. Nos meios digitais e perfis de redes sociais administrados por O Município, o jornal se reserva ao direito de excluir comentários ofensivos, assim como propaganda de candidatos, que sejam indevidamente publicadas por terceiros.
  1. Durante o período eleitoral, não serão publicados artigos de candidatos nos espaços de opinião regulares do jornal. Da mesma forma, não serão aceitos textos de terceiros que apoiem ou ataquem candidaturas ou partidos políticos. As manifestações dos candidatos se darão nos espaços editoriais adequados, quando for o caso, a convite de O Município.
  1. Os convites para entrevistas a candidatos ou partidos serão feitos em tempo hábil, por e-mail e telefone, em única tentativa. Em caso de série de entrevistas, a ordem de publicação será definida por sorteio na presença de representantes dos partidos. O jornal não informa perguntas com antecedência aos candidatos.
  1. Os jornalistas de O Município poderão auxiliar na organização de debates e entrevistas promovidos por entidades parceiras, de reconhecida credibilidade e sem vínculos político-partidários.
  1. O Município não cede ou comercializa material de arquivo para campanhas eleitorais e desautoriza que o material produzido seja usado em propagandas eleitorais.
  2. Somente serão publicadas pesquisas eleitorais em âmbito local, encomendadas pelo jornal O Município, devidamente registradas na Justiça Eleitoral e com instituto de reconhecida credibilidade. Portanto, não serão divulgados levantamentos contratados por partidos ou candidatos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio