Reunião define operações conjuntas em Brusque

Representantes de órgãos de segurança e do poder público discutem ações que devem acontecer ao longo de 2015

Reunião define operações conjuntas em Brusque

Representantes de órgãos de segurança e do poder público discutem ações que devem acontecer ao longo de 2015

Na tarde de terça-feira, 10, representantes dos órgãos de segurança e do poder público da cidade se reuniram na sede do 18º Batalhão de Polícia Militar para definir a realização de operações conjuntas da lei seca no ano de 2015.
Com o objetivo de diminuir o número de acidente e mortes no trânsito em Brusque, o Corpo de Bombeiros, Guarda de Trânsito, Polícia Militar e Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP), Tiro de Guerra e a Secretaria de Trânsito e Mobilidade devem promover ações de conscientização e fiscalização nos grandes eventos que serão realizados no município.

“Pretendemos fazer uma ou duas ações de fiscalização todos os meses, além disso, operações específicas da lei seca serão frequentes também durante os eventos que acontecem no município. A reunião foi muito positiva e acredito que juntos iremos conseguir diminuir os casos de embriaguez ao volante e, consequentemente, reduzir o número de acidentes”, garante o tenente-coronel da Polícia Militar de Brusque, Moacir Gomes Ribeiro.

Durante o encontro, foi ressaltado que o principal problema relacionado à segurança pública da cidade atualmente é o trânsito, pela grande quantidade de acidentes contabilizados anualmente. No ano passado foram registrados 2.855 casos, sendo que 753 tiveram vítimas com lesões corporais e 22 pessoas morreram.

Destacou-se ainda o caráter preventivo e educativo das operações, além da questão da mobilidade do crime, sendo que barreiras podem capturar foragidos da justiça, flagrar posse de entorpecentes, e diversos outros desdobramentos criminais que têm início em fiscalização de trânsito. Ficou acertado, por fim, que a parceria entre as instituições será mantido no ano de 2015.

Durante a reunião foi definido ainda as atividades da Transitolândia, que retornam no dia 7 de abril. O programa tem o intuito de instruir crianças em idade escolar do município sobre regras e condutas relacionadas ao trânsito.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio