Reunião do clero reúne 154 padres, diáconos e bispo em São João Batista

Encontro da Arquidiocese de Florianópolis ocorre a cada dois meses em municípios diferentes

Reunião do clero reúne 154 padres, diáconos e bispo em São João Batista

Encontro da Arquidiocese de Florianópolis ocorre a cada dois meses em municípios diferentes

O salão paroquial da Igreja Matriz de São João Batista recebeu 154 padres e diáconos, na terça-feira, 28, para a segunda reunião do clero, da Arquidiocese de Florianópolis. O pároco do município, Élio Luis Grings, explica que o clero se reúne a cada dois meses, sendo escolhidos municípios diferentes para sediar o encontro.

Há muito tempo São João Batista não recebia mais as reuniões por falta de estrutura para receber uma grande quantidade de sacerdotes e diáconos. “Agora que estamos com um salão paroquial melhor estruturado conseguimos possibilitar esses eventos na cidade”, informa o pároco.

Ele ressalta que foi uma alegria muito grande poder sediar no município a reunião, até mesmo como forma de divulgar mais a paróquia para os demais padres e diáconos. A reunião, que iniciou por volta das 8h30 seguiu até às 13h30 e contou também com a presença do arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck.

Na programação, padre Élio revela que foram realizados alguns estudos religiosos e houve uma atualização aos participantes. “Essa reunião do clero é uma reciclagem para nós. É o momento em que nos encontramos e discutimos questões importantes da igreja”.

Um dos assuntos destacados pelo bispo durante a reunião foi a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que teve como o tema central “As diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019 – 2023”.

“Foi nos passado as novas diretrizes da igreja, além das implicações jurídicas, pois hoje a igreja é considerada uma grande empresa, e precisa agir como uma, com parte contábil, financeira e jurídica”, reforça o pároco. As intenções paroquiais também ganharam espaço durante o encontro do clero.

A primeira reunião do clero havia ocorrido em março, na Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, em Barreiros, São José.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio