Reunião itinerante da Acibr discute a distribuição de energia elétrica na região

Ofício para Celesc foi elaborado no encontro em Guabiruba

Reunião itinerante da Acibr discute a distribuição de energia elétrica na região

Ofício para Celesc foi elaborado no encontro em Guabiruba

As dificuldades enfrentadas pela população de Guabiruba em relação às Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc estiveram entre os assuntos abordados na última reunião da Associação Empresarial de Brusque – Acibr, realizada na Sociedade Guabirubense na segunda-feira, 27 de maio. Estiveram presentes os membros da entidade, bem como o prefeito, Matias Kohler, o vice, Valmir Zirke e o presidente do Núcleo em Guabiruba, também presidente do Poder Legislativo, Waldemiro Dalbosco.  

Conforme o presidente da Acibr, Edemar Fischer, o objetivo das reuniões itinerantes é a maior aproximação entre os municípios vizinhos de Brusque: Guabiruba e Botuverá. “Queremos saber qual a visão do empresariado e do prefeito, que também é empresário, sobre o associativismo, e como podem colaborar para fortalecer a associação”, disse Edemar. Ele também destacou o tema central da reunião: a Celesc. 

“Muitas empresas precisam da ampliação da energia para aumentar seu parque fabril e estamos com dificuldades. Há uma falta de energia frequente nas nossas casas e empresas e isso significa prejuízo. A nossa região está entre as maiores do estado, será que não teremos alguma sensibilidade do próprio governador para que ele possa resolver de uma vez por todas a questão da Celesc em Brusque e região? Tudo que temos aqui está sendo transferido para Blumenau”, ressaltou Edemar. 

Para o prefeito de Guabiruba, a Acibr, como entidade de classe, representa um grande segmento da economia, sendo importante os assuntos de interesse do município estarem na pauta das reuniões. O prefeito também comentou a situação do atendimento da Celesc. “Guabiruba, como Brusque e Botuverá e toda região, carece dessa atenção da Celesc. Temos limitações até no sentido da economia não poder crescer mais por causa dessa demanda reprimida”, acentuou Kohler, que destacou também a importância do município sediar uma reunião da Acibr. 

Um ofício foi elaborado e será enviado à Celesc. O encontro contou ainda com participação do Observatório Social de Brusque e de engenheiros do Núcleo de Elétrica do CEAB. Na pauta, esteve também a apresentação de dados econômicos da região, com foco em Guabiruba, elaborado pelo Observatório Social. 



Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Guabiruba

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio