Revisão do regimento interno da Câmara de Brusque é prorrogada

Comissão especial que analisa o documento pediu mais tempo para concluir os trabalhos

Revisão do regimento interno da Câmara de Brusque é prorrogada

Comissão especial que analisa o documento pediu mais tempo para concluir os trabalhos

Criada em março, a comissão especial para fazer a reformulação do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Brusque foi prorrogada por mais 180 dias. O presidente da comissão, Leonardo Schmitz (DEM), destaca que o pedido de prorrogação foi feito porque o regimento está sendo revisado minuciosamente pelos integrantes da comissão.

Veja também:
Com acúmulo de prejuízos, alagamentos fazem empresas deixarem o Nova Brasília

Concorra a dez pares de ingressos para espetáculo com Whindersson Nunes

Ceab avalia projeto de duplicação da rodovia Ivo Silveira

De acordo com Schmitz, os vereadores chegaram a metade dos 249 artigos que compõem o regimento interno da Casa. O documento engloba, por exemplo, questões ligadas ao exercício do mandato pelos vereadores, os tipos de reuniões (ordinárias, extraordinárias, secretas e solenes) e suas regras de funcionamento, as atribuições da mesa diretora e de seus integrantes, as competências de comissões permanentes e temporárias e diversas outras.

A última revisão do regimento interno da Casa foi em 2013, por isso, os vereadores desta legislatura acharam necessária uma reformulação do documento. Schmitz diz que cada detalhe está sendo avaliado pelos membros da comissão. De acordo com ele, um dos objetivos é otimizar o tempo das sessões.

“Às vezes a leitura das indicações leva muito tempo, fica maçante e acaba deixando a sessão muito extensa, cansativa e o pessoal que está ali para acompanhar o debate de ideias entre os vereadores fica frustrado. A nossa prioridade é organizar a sessão para que os vereadores tenham mais tempo para explanação de ideias”, explica.

Ele também ressalta que será incluída no regimento da Casa a reunião que acontece todo início de legislatura com os vereadores eleitos para a explicação do funcionamento da Câmara. Essa reunião já é realizada, entretanto, não consta no documento.

Veja também:
Ampliação de escola do Nova Brasília esbarra em limitação de espaço

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Nova placa padrão Mercosul chega a todo o Brasil até dezembro

O presidente da comissão diz ainda que recebeu diversas sugestões para a melhoria do regimento e têm repassado todas para a análise dos outros membros. Desta forma, Schmitz e os demais integrantes da comissão acharam prudente solicitar a prorrogação do prazo.

“Vimos que não ia dar tempo e pedimos prazo de 180 dias para fazer com bastante cautela, calma, para tudo ser bem avaliado. Quando toda a revisão estiver pronta, será encaminhada para a análise e apreciação do plenário”.

A comissão é formada também por Ana Helena Boos (PP), Marcos Deichmann (Patriotas), Gerson Morelli, o Keka (PSB), e Cleiton Bittelbrunn (PRP). As reuniões acontecem às quintas-feiras, a cada 15 dias.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio