Ribeirão Tavares recebe primeira praça e Academia de Todas as Idades

As obras eram prioridades escolhidas através do Orçamento Participativo (OP)

Ribeirão Tavares recebe primeira praça e Academia de Todas as Idades

As obras eram prioridades escolhidas através do Orçamento Participativo (OP)

Na solenidade o prefeito anunciou mais melhorias para a comunidade – Crédito: Eduardo Pereira – SECOM
A noite desta sexta-feira, 18 de maio, foi histórica para os moradores da localidade de Ribeirão Tavares, no bairro Limeira. A comunidade prestigiou a inauguração de sua primeira área de lazer – a Praça Pedro Amorim – e também da primeira Academia de Todas as Idades (ATI), que trará mais qualidade de vida para as famílias que residem na região. As obras haviam sido escolhidas como prioridades por meio do Orçamento Participativo (OP) e a cerimônia de entrega dos dois espaços reuniu grande número de pessoas.

A alegria da comunidade podia ser vista nos postes próximos à praça, que estavam enfeitados com bandeirinhas coloridas, deixando o ambiente ainda mais festivo. O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, destacou sua alegria em estar presente em um momento tão importante para o bairro e ressaltou que a região tem recebido uma atenção especial do poder público. 

– Ribeirão Tavares é uma localidade afastada do centro da cidade, mas não é por isso que deixou de ser atendida. Aqui estão a sua primeira praça e sua primeira Academia de Todas as Idades – disse.

Além da ação do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade e da Secretaria de Saúde na oferta do espaço, a Secretaria de Obras também executou diversas melhorias na localidade. Nos últimos meses a região teve todos os postes pintados, iluminação pública substituída e reforçada, serviços de zeladoria, construção de um pontilhão, novo ponto de ônibus padronizado e a operação Tapa Buracos para a recuperação do asfalto.

Um dos representantes da comunidade, Maurício Fianetti, agradeceu a presença da Administração Municipal na localidade e afirmou que este é mais um exemplo de que o Orçamento Participativo funciona. 

– Essas obras foram escolhidas pela comunidade, coisa que não acontecia antigamente. Por isso eu digo, quando vocês ouvirem falar em Orçamento Participativo, participem! Temos muito a agradecer pelo apoio do poder público – salientou.

O bem-estar da comunidade também foi lembrado pelop secretário de Saúde, Luis Fernando Sanni, que convidou os moradores a utilizarem a ATI para prevenção à saúde. O vice-prefeito de Brusque, Evandro de Farias, aproveitou para reforçar que o espaço é da comunidade e por isso deve ser utilizado com carinho. 

Novidades
Na oportunidade, o prefeito ainda revelou que o campo utilizado pelos moradores para a prática de esportes também começará a ser reformado a partir de junho. O espaço receberá um novo alambrado, iluminação para atividades noturnas e ainda um quiosque para confraternizações. Além disso, em junho será feito um projeto com objetivo de buscar recursos do Governo Federal para o asfaltamento da estrada geral da localidade, que é um corredor de ônibus utilizado pelos moradores.

Texto e fotos: Eduardo Pereira – Secretaria de Comunicação (SECOM)
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio