Ricardo Calado é campeão no Ciclismo de Velocidade, nos Jogos Comunitários de Guabiruba

Com o melhor tempo – 7min35seg27, ele conquistou o título para o Imigrantes neste domingo, 3

Ricardo Calado é campeão no Ciclismo de Velocidade, nos Jogos Comunitários de Guabiruba

Com o melhor tempo – 7min35seg27, ele conquistou o título para o Imigrantes neste domingo, 3

Pelo quarto ano, Ricardo Calado, 33 anos, conquistou na manhã deste domingo, 3, a primeira colocação na disputa de Ciclismo de Velocidade nos Jogos Comunitários de Guabiruba. Com o tempo de 7min35seg27, o competidor do Imigrantes fez o melhor tempo nos cerca de cinco quilômetros de percurso entre a rua Guabiruba Sul e a rótula que dá acesso ao Lageado Baixo.

Valério Schlindwein Júnior, também do Imigrantes, chegou em segundo, com o tempo de 7min35seg36. De Guabiruba Sul, Luciano Padilha, fez 7min35seg59 e obteve a terceira posição. O quarto lugar, que deu pontos para o São Pedro foi conquistado por Cleiton dos Santos – 7min45seg. O quinto colocado foi Kelver Alex Bueno, de Guabiruba Sul, com 7min46seg e o sexto Adriano Hassman do Aymoré com 7min58seg.

A regra da modalidade permitia a participação de dois integrantes por bairro, podendo apenas um receber a premiação. Desta forma, o Imigrantes conquistou 10 pontos, o Guabiruba Sul 6, São Pedro 3 e Aymoré 1. Atletas do Lageado Alto e Centro não participaram da disputa. Um dos competidores do Lageado Baixo acabou se desequilibrando e caiu durante o percurso. Ele sofreu escoriações, mas estava bem.

Em média, os ciclistas fizeram o trajeto numa velocidade de 37 a 40 km/hora. No entanto, na chegada, a velocidade chegou perto dos 50km/hora. As professoras de Educação Física da Secretaria de Educação foram responsáveis pela organização desta modalidade.

Para Calado, que compete nos Jogos Comunitários desde 2012, a maior dificuldade deste ano foi o número de concorrentes, porém, ele acreditava conseguir uma boa colocação. “Fico feliz pelo resultado. O ciclismo tá no sangue e faço por hobby e pela minha saúde”, afirma.

O secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba, Luiz Schlindwein Filho, o Careca, diz que mais uma vez os competidores e o público participaram e contribuíram para o engrandecimento dos jogos. Ele conta que os ciclistas, experientes, somam para com a qualidade da disputa. “A pista tem alguns desníveis que dificulta. Mas todos foram muito bem e o dia colaborou para que fosse uma bela competição”.

Ciclismo de Velocidade

1º Imigrantes

2º Guabiruba Sul

3º São Pedro

4º Aymoré

Futebol Suiço Feminino Livre

No último sábado, 2, aconteceu no Estádio Luiz Carminatti, no Clube São Pedro, o torneio de Futebol Suíço Feminino Livre. O São Pedro foi o campeão ao vencer por 1 a 0 o Aymoré. A terceira colocação ficou com Guabiruba Sul e a quarta com o Imigrantes.

Classificação

1º São Pedro

2º Aymoré

3º Guabiruba Sul

4º Imigrantes

Canastra Masculina

Na última segunda-feira, 28, iniciou no Clube Esportivo 10 de Junho, no Centro, as disputas de Canastra Masculina. O Imigrantes se deu bem e ganhou do São Pedro por 2 a 0. O Aymoré também fez bonito e venceu por 2 a 1 o Lageado Baixo. O Guabiruba Sul ainda ganhou por 2 a 0 do Lageado Alto.

Canastra Feminina

Também na última segunda-feira, 28, no Clube Esportivo 10 de Junho, teve a disputa de Canastra Feminina. Aymoré venceu o Lageado Baixo por 2 a 1, Imigrantes o Centro pelo mesmo placar e Lageado Alto ganhou de Guabiruba Sul por 2 a 0. As disputas continuam hoje com São Pedro e Aymoré e Imigrantes e Lageado Alto.

Futebol Suíço Masculino Sênior – 35 anos

Durante a semana passada, no Estádio Luiz Carminatti, o Futebol Suíço Sênior movimentou os jogos de Guabiruba. Na segunda-feira, 28, Lageado Baixo, nos pênaltis venceu o Imigrante. No tempo regulamentar foi 2 a 2 e nas penalidade 3 a 2. O Aymoré fez 4 a 2 no São Pedro e na quarta-feira, 30, o Centro goleou o Guabiruba Sul por 5 a 1.

Bocha Mista

Na quarta-feira, 30, também teve a final da Bocha Mista. O Aymoré venceu o Centro por 2 a 1 e consagrou-se campeão. O terceiro lugar ficou com Guabiruba Sul, que ganhou do Lageado Baixo por 2 a 0. As disputas aconteceram na Cancha do Cruzeiro Esportivo Clube e no Clube Esportivo São Pedro.

Classificação

1º Aymoré

2º Centro

3º Guabiruba Sul

4º Lageado Baixo

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio