Rick Rosin sobe ao pódio em seletiva para Mundial de Kart

Brusquense terminou na terceira colocação na categoria 70 até 75 quilos

Rick Rosin sobe ao pódio em seletiva para Mundial de Kart

Brusquense terminou na terceira colocação na categoria 70 até 75 quilos

Pilotos de Brusque participaram no último fim de semana, 1 e 2 de junho, de seletiva para o mundial de Kart, que será realizado em julho, no Canadá. Eles competiram na tradicional Velopark, realizada na cidade de Nova Santa Rita, na região de Porto Alegre.

O grande destaque foi o terceiro lugar de Rick Rosin na categoria 70 até 75 quilos. O piloto superou várias fases até a decisão, em que chegou após o primeiro lugar entre os semifinalistas. “Cada etapa é dividida em 12 grupos. Passam os quatro melhores de cada uma”, explica o piloto. 

Antes de chegar a final, Rosin ficou na quarta colocação na primeira eliminatória. Na segunda, alcançou a terceira posição e na prova seguinte terminou em quarto lugar, após sair em último e conseguir grande recuperação.

Na decisão, brigou desde o início pelo primeiro lugar, o que garantiria ao piloto o custeio de todas as despesas para participar da competição no Canadá. “Cheguei como favorito. Na última curva, o terceiro encostou e cinco karts passaram em menos de dois décimos de segundo. Fiquei muito próximo do primeiro lugar”, lamenta o piloto, que deve abrir mão de participar da competição no Canadá. 

“Não somente pelo custo, mas queria ter ido como campeão. Chegar como terceiro é legal, mas tudo é pago”, revela. “Se eu conseguisse patrocínio seria interessante, mas meu interesse no kart hoje é conseguir percurso para correr em um nível mais rápido. Evoluir para o turismo, Stock Car, ou outras categorias”, projeta.

O piloto volta suas atenções agora para as competições estaduais. No fim de semana, ele participa de uma prova da modalidade no Kartódromo Internacional Beto Carreiro. Além de Rick Rosin, Brusque foi representada por Rafael Caetano, Misael Foppa e Tarcísio Reis, que chegaram próximo as semifinais. Leandro Stelzer e Rodrigo Fuckner também caíram nas eliminatórias.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio