Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Rio 2016 passado a limpo

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Rio 2016 passado a limpo

Rio 2016 passado a limpo **foto: nuzman Nuzman e ex-diretor de Comitê Olímpico são presos em operação que investiga fraudes na escolha da Rio 2016 Crédito: Divulgação

A prisão temporária do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Nuzman, era esperada, diante de tanta coisa errada que apareceu sobre a realização dos Jogos Olímpicos, que custaram muito e hoje mostram muitos problemas sobre a compra de votos da candidatura e a falta da destinação correta ao chamado legado. O foco da investigação que envolve o presidente do COB preso ontem de manhã no Rio de Janeiro não vai se limitar à suposta compra de votos para escolha do Rio como sede da Olimpíada 2016.

As obras dos Jogos, que custaram incontáveis milhões de reais estão na mira dos investigadores, já que envolvem também o ex-governador Sérgio Cabral, preso há algum tempo. Já os repasses de verbas do COB para as confederações filiadas ao comitê logo estarão também na mira. Isso é outro problema que poderá levar mais gente para a cadeia. Tem dirigente de confederação preocupado. Logo logo será feito um pente-fino enorme nas contas de todo mundo.

Nos bastidores, atletas foram para as redes sociais (a maioria comemorou) e começam a se mobilizar contra Nuzman, somente com ressalvas ao vôlei, onde ele foi presidente da confederação, que também passa por problemas, já denunciados pela imprensa.
Demoraremos muito tempo para pagar a conta dos Jogos. Uma festa que foi legal, mas custou caro.

Deve ser por isso que cada vez menos cidades se interessam a realiza-los, tanto que Paris e Los Angeles entraram em acordo para sediar a competição em 2024 e 2028. É um modelo que precisa ser revisto no que diz respeito a custos. Enquanto isso, aqui no Brasil, as novidades no caso devem ser constantes. Tá faltando espaço pra tanta gente encrencada.

Uniforme
A diretoria do Brusque não pode confirmar por motivos contratuais, mas o acordo com o novo fornecedor de material esportivo está fechado e será anunciado em dezembro, após a Copinha, quando encerra o vínculo com a Kanxa. E mais: os novos uniformes serão colocados à venda antes do Natal. Como deveria ser.

Galo e Leão
O Concórdia, do técnico Mauro Ovelha, e o Hercílio Luz de Tubarão, primeiro adversário da história do Brusque, que completará 100 anos em 2018, são os dois novos integrantes da primeira divisão do campeonato catarinense. Com isso, cria-se uma nova distribuição de forças no estado. O Brusque será o único time do Vale do Itajaí na elite, enquanto que a região sul terá três equipes e a oeste, duas. Clubes de perto estarão de férias enquanto o Bruscão estará em ação.

Basquete
Depois de vencer Jaraguá do Sul por 20 pontos de diferença fora de casa, na noite de quarta, o time de basquete masculino joga em casa amanhã para garantir sua ida para a próxima fase. Como a Arena Brusque está ocupada para o torneio nacional de patinação, a partida será no ginásio do Sesi, as 15 horas.

Na TV
A Record News transmitirá a Copa Santa Catarina em TV Aberta. Serão três jogos da primeira fase, mais as duas finais. Não estão definidas ainda quais as partidas que irão ao ar. Em Brusque, a emissora é sintonizada nas antenas comuns e na TV a Cabo.

Não tem volta
O Carlos Renaux pagou as taxas na FCF e está confirmadíssimo na Série C do Estadual no ano que vem, que ainda não tem uma data para início. Já o Paysandu, que tenta um modelo de parceria para também entrar nessa, não deu entrada na parte burocrática. Mas ainda tem tempo para isso.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio