Rio Itajaí-Mirim aumenta em poucos minutos

Coordenador da Defesa Civil se reúne para definir estratégias em caso de cheias

Rio Itajaí-Mirim aumenta em poucos minutos

Coordenador da Defesa Civil se reúne para definir estratégias em caso de cheias

O sargento Evandro de Mello do Amaral, coordenador da Defesa Civil de Brusque se reuniu no início da tarde dessa sexta-feira, 20 de setembro, com representantes da Prefeitura. Eles analisam as condições climáticas e se organizam para possíveis desastres naturais. 
Veja também
Segundo informações da Defesa Civil, a última medição realizada no rio Itajaí Mirim, por volta das 13h30, o nível da água estava em 3,10 metros, quando que o normal seria de 1,50 metros.
Em Vidal Ramos, a medição também foi realizada no mesmo horário e o rio encontrava-se com 3,50 metros. Em Botuverá, o rio apresenta aumento rápido no nível. Por volta das 11h estava em 1,74 metros e, às 13h30 aumentou para 3,30 metros. 
Como a previsão de Brusque receber esse fluxo gira em torno de 4 a 6 horas, é possível que ao final da tarde de sexta-feira, 20, o rio também apresente esse aumento, tendo a possibilidade de transbordar suas margens de sexta-feira, 20, para sábado, 21.
Até o momento não foi registrado nenhum caso de alagamento ou deslizamento. 
A Defesa Civil mantém o plantão 24 horas para atender a comunidade em caso de dúvidas ou ocorrências. Contatos pelo fones 199 ou 193, dos Bombeiros.
**Atualizado às 15h40
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio