Rodada do amador de Brusque tem atual vice-campeão lutando por classificação

Abresc, sexto colocado, joga domingo contra o TSA, quarto lugar, em confronto direto do grupo B

Rodada do amador de Brusque tem atual vice-campeão lutando por classificação

Abresc, sexto colocado, joga domingo contra o TSA, quarto lugar, em confronto direto do grupo B

Os dias já foram melhores para o time da Abresc/JK Motos. Ao folgar na última rodada, os atuais vice-campeões do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, campeões de 2013, acompanharam de longe a chegada do TSA na quarta posição. Com a ascensão do Rio Branco, o time perdeu duas posições e atualmente está na sexta colocação do grupo B.

A situação, contudo, pode se reverter já neste fim de semana. O time do bairro Águas Claras joga contra o TSA em confronto direto por uma vaga entre os quatro primeiros. Se vencer, de quebra, a Abresc derruba o time adversário da tabela. A partida será no domingo, às 10h, no estádio da Abresc.

Abresc

A Abresc/JK Motos, mesmo sem entrar em campo, sofreu algumas derrotas. Após as duas semanas de adiamento da rodada devido às chuvas, o time ainda folgou, o que acabou por tirar o ritmo de jogo dos atletas. Segundo o técnico da equipe, Delmar José Maciel de Souza, o Neném, o grupo até seguiu jogando futsal em outras competições, mas não é a mesma coisa. “Quando cai no campo é diferente. Tomara Deus que os adversários estejam mais perdidos do que nós”, diz o comandante.

Neném acredita que o jogo deste fim de semana pode ser considerado de seis pontos. Com o adversário direto, o time pode saltar na tabela em caso de vitória. No entanto, precisa manter os bons resultados até o fim. “Faltam apenas três rodadas. Se a gente empatar ou perder algum jogo pela frente, já complica”, ressalta. O comandante diz que já conversou com a equipe sobre a responsabilidade de vestir a camisa de uma equipe campeã na região. “Todos estão se dedicando. Quem não quer chegar em uma final de campeonato? Agora depende de nós”, afirma.

TSA

Para uma equipe que participa pela primeira vez do campeonato amador de Brusque, o TSA está realizando um trabalho de destaque. Apesar de ter sofrido três derrotas nas seis partidas disputadas, conseguiu segurar as pontas e é o atual quarto colocado da competição. O time, no entanto, não terá desafios fáceis pela frente. Além dos atuais vice-campeões, precisarão passar pelo Rio Branco, equipe ainda viva na competição. O duelo será na última rodada da fase de grupos. O TSA não folgou ainda, situação que faz com que deva ser ultrapassado pelos adversários. A reportagem não conseguiu entrar em contato com representantes da equipe.

‘Partidaças’ no fim de semana

O fim de semana terá um clássico recente do futebol brusquense. Santos Dumont e Poço Fundo jogam amanhã, às 17h30. O jogo é marcado pelo confronto de dois semifinalistas do ano passado. O Poço Fundo sagrou-se campeão, enquanto o time do bairro Santa Terezinha saiu nos pênaltis para a Abresc/JK Motos. Atualmente, o Santos Dumont está na liderança com 15 pontos e apenas uma derrota na campanha. O Poço Fundo, com 12 pontos, está em terceiro, mas também perdeu apenas uma vez na competição. As duas equipes estão no grupo A.

Cia do Esporte/Kopaza, vice-líder do grupo A, e Caçador, quarto colocado na mesma chave, se enfrentam no fim de semana buscando confirmação. O Caçador vem de goleada, a maior até agora nesta edição: 7 a 0 para cima do Guarani/Snoopy. O Cia do Esporte, porém, faz melhor campanha com apenas uma derrota até o momento. Os times se enfrentam domingo, às 10h, no Reinoldo Verwiebe.

No grupo B, o Maxi Guindastes ainda tenta uma sobrevida na competição, mas o duelo do fim de semana não será fácil. Pela frente, o grupo do técnico Gaúcho recebe o líder absoluto e único invicto Carlos Renaux. Se vencer, o Maxi pode chegar à quinta colocação e tentar nas duas últimas rodadas uma classificação heróica.

Barbada da rodada

Vida fácil terá o América na luta pelo retorno ao G4 do grupo A. O time joga contra a pior equipe da competição, Guarani/Snoopy Lanches, que até o momento não pontuou e tem saldo de 15 gols negativos. Se a lógica se confirmar, o time do bairro Steffen pode voltar ao grupo dos classificados, mas precisa torcer para tropeços das equipes acima na tabela.

TABELA BSQ 1

tabela bsq 2

tabela bsq 3

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio