Rodeio Nacional do CTG Laço do Bom Vaqueiro acontece em agosto

Evento contará com shows, tradicionais provas campeiras e Laçada da Canção Nativa

Rodeio Nacional do CTG Laço do Bom Vaqueiro acontece em agosto

Evento contará com shows, tradicionais provas campeiras e Laçada da Canção Nativa

Entre os dias 1º e 4 de agosto, Brusque recebe as atrações do 29º Rodeio Nacional do CTG Laço do Bom Vaqueiro, em frente ao Pavilhão Maria Celina Imhof, a Fenarreco. Um dos destaques desta edição será o retorno da 5ª Laçada da Canção Nativa – festival de música nativista.

“Teremos artistas de todo o Sul do Brasil que virão para cá para competir. Faremos a gravação de um DVD com os melhores do festival”, conta o segundo secretário do CTG Laço do Bom Vaqueiro, Aldevino José Xavier Velho. Ainda na programação, os visitantes poderão conferir exposições, shows e competições. Mais de R$ 30 mil serão distribuídos entre os vencedores das provas. 
Programação

Dentro da programação, Velho destaca as atrações musicais como as mais esperadas pelo público: o Grupo Gaitaço Fandangueiro, na primeira noite, César de Oliveira e Rogério Melo na sexta-feira, Ivonir Machado no sábado e João Luiz Correia no domingo. “No Sul do Brasil, hoje eles são considerados top no meio tradicionalista”, diz.

As provas de laço serão disputadas durante a manhã e a tarde. Além dos shows, os visitantes também poderão conferir uma exposição de mulas. “Para quem gosta de animal para cavalgar, elas são marchadeiras e também estarão à venda”, conta o secretário. 

Na próxima semana as estruturas serão montadas para receber o evento. Um espaço para acampamentos também será organizado para receber os visitantes. 

Programação

Quinta-feira 1º/08
18h – Laço
20h – Fandango Gaitaço Fandangueiro

Sexta-feira 2/8
18h – Laço 
20h – 5ª Laçada da Canção Nativa
22h – César de Oliveira e Rogério Melo
23h50 – Fandango Grupo Talagaço

Sábado 3/8
8h – Laço
13h – Vaca parada 
20h – Fandango Grupo Sarandeio
20h – 5ª Laçada da Canção Nativa
23h30 – Baile Ivonir Machado

Domingo
07h30 – Provas
16h – Fandango Grupo Sarandeio
18h – Fandango João Luiz Correia
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio