Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Faltou pontaria

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Faltou pontaria

Rodrigo Santos

O Bruscão está numa fase que é bem curiosa pra quem acompanha de fora. Não faz um mês, o time conquistava o título brasileiro da Série D. Passaram alguns dias, e lá vai o time começar mais uma caminhada na Copa Santa Catarina.

E, agora que o time está em um patamar mais acima, a cobrança obviamente vai aumentar. O torcedor agora quer ver um time de nível Série C em campo. Só que, até agora, o time fez duas partidas nada satisfatórias contra Tubarão e Joinville. Ainda que a era Evandro Guimarães esteja começando, e com novos jogadores, já há considerações acerca do novo time.

Temos que falar hoje de ataque. O Brusque ainda não conseguiu encontrar uma forma de substituir a contento Junior Pirambu, hoje no Londrina. Hamilton, o vice-artilheiro da D que veio lá do Manaus com grande expectativa, até agora pouco ou nada fez. Perdeu chances incríveis contra um time sub-20 do Joinville que esperava perder de pouco. Já está questionado. Inclusive, ele deu entrevista para uma Rádio do Amazonas já dizendo que está louco pra voltar pra lá no ano que vem. Deve ser por isso que só assinou contrato até o final da Copinha.

Penso que a estratégia da diretoria seja de queimar os cartuchos mais próximo do fim da temporada. Assim como em outros anos, o Brusque faz alguns testes com atletas novos, mesclando com o elenco que tem para tentar o título da Copa Santa Catarina. Não é uma tática errada. Mas o pessoal já está sentindo que, a partir do ano que vem, a pressão da torcida será bem maior. Domingo tem jogo contra o Almirante Barroso, que tem um elenco bastante limitado. Que o pessoal resolva acertar a pontaria.


Cenário

Se a Série B acabasse hoje, o Brusque teria um grupo bem complicado na Série C do ano que vem. Se a fórmula não mudar, com dois grupos de 10 casa, sempre regionalizados, o Bruscão estará no Grupo B do Brasileirão com Ypiranga, São José, Figueirense, São Bento, Ituano, Guarani, Boa Esporte, Tombense e Volta Redonda. O chaveamento pode mudar dependendo de quem ser rebaixado na segunda divisão.


Regulamento

Clubes tentam tratar com a CBF, e com apoio do Brusque, que a Série C tenha o mesmo regulamento da A e da B, ou seja, pontos corridos em turno e returno. A ideia é boa, mas acredito que a Confederação não vá topar. Como é ela que custeia todo o transporte e hospedagem dos clubes, o seu custo iria aumentar violentamente. Mas não custa tentar um calendário maior em 2020.


Luto

O rádio de Brusque chora a perda de um dos seus ícones. Mário Pessoa nos deixou ontem com anos e anos de serviços prestados à comunicação da região, e muitas jornadas esportivas ao lado do Brusque, do Paysandu e do Carlos Renaux. Foi ele que me deu a primeira oportunidade no rádio, em 1998, e colocou muito mais gente na profissão. Um grande abraço em toda a família e aos colegas da Rádio Araguaia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo