Rogério Perrô define time que estreia na Divisão Especial contra o Imbituba

Treinador afirma que vai manter a mesma base que venceu o time Sub-20 do Figueirense em amistoso

Rogério Perrô define time que estreia na Divisão Especial contra o Imbituba

Treinador afirma que vai manter a mesma base que venceu o time Sub-20 do Figueirense em amistoso

O Brusque FC faz nesta sexta-feira, 24 de maio, o último treino antes da estreia na Divisão Especial domingo, contra o Imbituba, no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú. O treinador Rogério Perrô pretende realizar um coletivo. Ele deve indicar no trabalho os onze que começam jogando. “Daremos sequência na programação buscando sempre a evolução técnica e tática. Agora vamos complementar o que fizemos durante toda essa semana e colocar em prática no coletivo”, afirma.

O treinador ainda não definiu a equipe, mas assume que mandará a campo praticamente a mesma base de jogadores que venceu o amistoso por 1 a 0 contra a equipe Sub-20 do Figueirense, em partida disputada no sábado passado, 18. A novidade pode ser a utilização do volante Luiz André, que retornou ao clube no início desta semana. Ele pode jogar ao lado de Neris e Eurico, se o treinador optar pelo uso de três volantes.

> Assista à parte do treino desta quinta-feira

Rodolpho é o preferido para começar no gol, mas tem a forte concorrência de Fabão na posição. Rogério Perrô testou cada um meio tempo no amistoso realizado na capital.  “Eu e o Leandro (Leal – preparador de goleiros) vamos definir um dos dois. Eles estão no mesmo nível. O Rodolpho um pouco mais experiente” comenta Perrô.
Flavinho e Saraiva devem jogar nas laterais, com Neguette e Alexandre formando a dupla de zaga. Cleyton, que entrou bem no amistoso, também agradou o técnico e surge como opção. Serginho e Santos jogarão mais avançados e terão a missão de abastecer Cidinho e Eydison no ataque. O último ainda não está na sua condição ideal fisicamente e faz um trabalho de complemento com o preparador físico Kal. 
“O Eydison vem se esforçando e hoje (ontem) já trabalhou normalmente com o grupo. Está à disposição. Pode não render tudo no primeiro jogo, mas acredito que suportará o trabalho normal”, avalia o profissional.
O próprio jogador admite que precisa melhorar o condicionamento. “Tenho pouco tempo de trabalho aqui com o grupo. A gente sempre pode dar mais. No decorrer do campeonato vamos melhorando para dar alegria para esta torcida”, declara.
A única baixa para estreia é o meia Willian. Ele passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e treinou separado esta semana. Segundo a médica do Brusque, Fabiane Correa, o jogador deve retornar aos trabalhos com o grupo a partir de segunda-feira.
Atividades
Os jogadores do Brusque treinaram nesta quinta-feira, 23, no Clube Olaria, em Guabiruba. Os atletas foram orientados por Kal para realizarem atividades de força e fundamento. “É um trabalho neuromuscular que auxilia na velocidade que o atleta executa. A jogada de explosão é hoje o que vem fazendo a diferença durante os jogos”, comenta. Os goleiros Rodolpho, Fabão e Hugo correram em volta do gramado e depois fizeram atividades com o treinador de goleiros Leandro Leal. Depois dos trabalhos físicos, os atletas trabalharam cruzamentos e finalizações em jogadas de ataque contra defesa. 

Galeria
Estreia
O clima para estreia do Brusque é de otimismo entre os jogadores. Durante os trabalhos, o grupo se mostrou harmonioso e bastante concentrado. Vários atletas cobraram um dos outros e incentivaram os colegas em alguns momentos. Santos, que marcou o gol da vitória contra o Figueirense, destaca a confiança do grupo para vitória.

 “A expectativa para estreia é a melhor possível. O plantel está focado. Agora é esperar o momento do jogo para que as coisas venham a acontecer”, relata. Outro que comentou sobre o ambiente do clube é o atacante Cidinho. “Independente do pouco tempo de trabalho, acho que todo mundo está querendo”, declara.

Rogério Perrô enalteceu a melhora tática e técnica dos jogadores que realizaram apenas um coletivo, além do amistoso contra o Figueirense. “Tivemos somente um coletivo e um jogo treino, mas já me agradou muito, jogadores experientes, outros atletas condicionados dentro do que queremos. Temos tudo para fazer uma excelente estreia”.

Adversário
O treinador assume que tem algumas informações sobre o adversário, e que já trabalha em sigilo em cima do rival. “Sabemos que é uma equipe jovem, muito aguerrida, e que vai nos dificultar tudo domingo”, declara. No entanto, o meia Santos admitiu não saber nada sobre o rival de domingo. “A gente não tem muita informação. Até porque não tem ninguém conhecido lá, mas agora é esperar. Quando a bola rolar a gente vai conhecer eles dentro de campo”

O provável Brusque para estreia tem Rodolpho (Fabão); Saraiva, Neguette, Alexandre Carvalho (Cleyton), Flavinho; Neris, Eurico; Serginho (Luiz André), Santos; Eydison e Cidinho. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio