Rotary Club organiza corrida de rua beneficente em prol do Hospital Azambuja

Valores arrecadados serão revertidos na compra de equipamentos voltados ao tratamento do diabetes

Rotary Club organiza corrida de rua beneficente em prol do Hospital Azambuja

Valores arrecadados serão revertidos na compra de equipamentos voltados ao tratamento do diabetes

Arrecadar fundos para a compra de aparelhos glicosímetros e fitas reagentes de glicemia capilar, utilizadas neste equipamento, é o objetivo central da Corrida & Caminhada Rotary Contra o Diabetes, que será realizada no dia 12 de novembro, sendo que no dia 14 é comemorado o dia Mundial contra o Diabetes.

O evento, que é realizado pelo Rotary Club de Brusque, terá a sua arrecadação voltada para o Hospital de Azambuja e para a Secretaria Municipal de Saúde para que sejam comprados os equipamentos.

O médico Frederico Marchisotti, sócio rotariano, é o presidente da Comissão Organizadora do evento, e ressalta que “a intenção da entidade é promover assistência aos portadores dos vários tipos de diabetes, que não possuem condições financeiras para bancarem um atendimento de qualidade”

No dia da competição, serão dois percursos disponibilizados ao público: um de 5 e outro de 10 quilômetros. Para quem não é praticamente de corridas, não há nenhum problema, já que também haverá inscrições voltadas apenas para quem prefere caminhada. Para esta modalidade o percurso será de 2km. As competições iniciam às 8h, com saída defronte a Arena Brusque, Beira Rio até a rótula do bairro Jardim Maluche e retorno.

“As inscrições giram em torno de R$ 70 para as corridas e R$ 35 para as caminhadas. Quem se inscrever antes vai ter um desconto e quem deixar pra última hora vai acabar pagando um pouquinho mais”, ressalta Marchisotti.

No ato da inscrição, os atletas terão direito a um kit atleta composto por uma camiseta running, uma sacochila personalizada, um par de meias de corrida, uma mini-toalha, entre outros. A retirada dos kits está prevista para acontecer no dia 11 de novembro, das 10h às 18h, na Sociedade Esportiva Bandeirante.

A cada 15 inscrições efetivadas em um grupo, haverá uma inscrição gratuita. As vagas são limitadas em 400 participantes para a corrida e 100 para caminhada.

Mais informações no site: www.rotarycontraodiabetes.com.br

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio