Rotatória entre as ruas Daniel Imhof e São Leopoldo está em fase de conclusão

Trabalhos estão sendo coordenados pelo Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade

Rotatória entre as ruas Daniel Imhof e São Leopoldo está em fase de conclusão

Trabalhos estão sendo coordenados pelo Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade

As obras na rotatória que está sendo construída na esquina da Rua Daniel Imhof com a Rua São Leopoldo estão em fase final e nos próximos dias o equipamento de segurança receberá nova sinalização horizontal e vertical. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade e, em função das melhorias, os motoristas que trafegam pelo trecho devem ficar atentos.

A preferência será dos veículos que circulam na Rua Daniel Imhof. A engenheira do IBPLAM, Janice Imhof, ressalta que os motoristas que trafegam pela rua São Leopoldo deverão ter maior atenção à sinalização que está sendo implantada, pois os condutores desta via deixarão de ter a preferencial.

Com a conclusão da rotatória, o corredor da Rua Daniel Imhof e São Leopoldo – sentido São Pedro / Guabiruba / Gaspar / Blumenau, juntamente com o semáforo recém ativado na saída da R. São Pedro, possibilitará maior fluidez ao fluxo da região.
 
Vale lembrar também que há sinalização especial para os veículos com mais de 8 metros de comprimento que transitam pela Rua Daniel Imhof. Devido à dificuldade de conversão à direita, em função dos imóveis existentes, os motoristas deverão obrigatoriamente circular o entorno da rotatória para seguir pela Rua São Leopoldo.

O diretor de Captação e Gestão de Recursos do Município, Artur Antunes Pereira, explica que a obra está sendo construída com recursos oriundos do Ministério das Cidades, através do Programa Mobilidade Urbana, no valor de R$ 104.316,00. Dada a sua importância, a Prefeitura determinou o local como de utilidade pública por meio do Decreto Municipal nº 6201/10 e realizou o pagamento pela desapropriação do  terreno onde a rotatória se encontra, incluindo o projeto aprovado anteriormente para o local, que totalizaram o montante de R$ 300 mil.

Rotatória
A obra era uma requisição antiga da comunidade e foi viabilizada por meio de um contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal. A empresa vencedora da licitação e responsável pela execução do serviço no local é a Minister e a construção do equipamento de segurança no local está registrada sob o número 110 no Plano de Ações e Investimentos da cidade.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio